O Figueirense depende apenas de um empate para avançar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, o time catarinense venceu a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, pelo placar de 4 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, pela segunda rodada da primeira fase da Copinha. Os gols da partida foram marcados por Vanderson (2), Jefferson e Nonato.
Com o resultado, o Figueira isolou-se na liderança do Grupo C da competição, com seis pontos, e precisa apenas de um empate contra o anfitrião Novorizontino, no sábado que vem, para se classificar diretamente como primeiro colocado da chave, sem depender do resultado do jogo entre Ferroviária e Desportiva, que completam a terceira rodada. Já o time capixaba, com zero ponto, está eliminado da competição com uma partida de antecedência.
Mais cedo, também nesta quarta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biase, a Ferroviária de Araraquara venceu o Novorizontino por 3 a 2. Assim, as duas equipes têm três pontos cada e permanecem vivas. O time de Novo Horizonte, no entanto, tem melhor saldo de gols (1 a -1) e por isso ocupa a segunda colocação.
A rodada decisiva acontece no próximo sábado. A partir das 14h, a Ferroviária pega a Desportiva. No jogo de fundo, às 16h, o Figueirense duela com o Novorizontino. Se empatar, o Figueirense passa de fase como primeiro colocado.Rodada decisiva no sábado
Caso o Figueirense seja derrotado pelo Novorizontino e a Ferroviária de Araraquara bata a Desportiva, haverá um tríplice empate, em seis pontos, e o primeiro lugar será decidido no saldo de gols. Além do primeiro colocado de cada grupo, também vão se classificar os sete melhores segundos colocados, num total de 25 grupos.
O jogo
O jogo foi amplamente dominado pelo Figueirense desde o começo. No primeiro gol, aos 11 minutos, o goleiro da Desportiva, Vitor Coutinho, deu rebote após um chute. Dentro da área, o atacante Vanderson aproveitou a sobra e abriu o placar para o Figueirense: 1 a 0. Os outros dois gols do primeiro tempo foram de cabeça. Primeiro, com o volante Jefferson, aos 22 após uma cobrança de escanteio (2 a 0), e depois com o atacante Nonato, já aos 43 minutos, após um cruzamento (3 a 0).
No segundo tempo, coube ao Figueirense administrar a boa vantagem. A Desportiva tentou sair mais para o jogo e até criou algumas chances de perigo. Aos 11 minutos, o meia Carlos Vitor, que curiosamente já teve passagem pela base do Figueirense, deu dois "lençóis" dentro da área, mas teve seu arremate defendido pelo goleiro Jean, do Figueira. Aos 13, o volante grená Vitor Hugo ainda acertou a trave numa cobrança de falta.
No fim, porém, o time capixaba não só foi incapaz de conseguir seu golzinho de honra como ainda sofreu mais um. Aos 41 minutos, o atacante Vanderson novamente marcou. Ele recebeu na entrada da área e deu um bonito chute, colocado no canto, decretando a vitória de 4 a 0.
Também na etapa final, cada um dos times teve um jogador expulso. O lateral-esquerdo do Figueirense, Felipe Rubin, recebeu cartão vermelho ao calçar o atacante Valdir e matar um contra-ataque, aos 13 minutos. Ele está fora da terceira rodada, contra o Novorizontino. Aos 22, foi a vez do lateral-esquerdo Carlos Felipe, da Desportiva, "ir para o chuveiro mais cedo". Ele também matou um contragolpe do Figueira e foi expulso.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário