O América-RN venceu o Avaí por 1 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e embolou de vez a briga no Grupo R pela classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Mais cedo, na preliminar, o Atlético-GO venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1. Com a vitória do time potiguar, as três equipes estão com 3 pontos, com vantagem para os antitriões do Desportivo Brasil no saldo de gols, 2 contra 0 de Avaí e Atlético-GO (que tem mais gols pró) e -2 do América.
Embalado pela vitória sobre o Atlético-GO conquistada no último minuto do jogo no domingo passado, o Avaí começou o jogo melhor, pressionando bastante o time nordestino, que optou pela retranca pura e simples, com eventuais tentativas de contra-ataque.Na última rodada, no sábado, os quatro times têm chance de ficar com o primeiro lugar. América e Atlético-GO entram em campo mais cedo, às 14h, e depois jogam Desportivo Brasil e Avaí, já com a vantagem de saber de que resultado necessitam para avançar - em caso de empate nos dois jogos, otime de Porto Feliz é que fica com a vaga.
Como o gol do Avaí não saía, o América-RN começou a ciscar mais e, aos 33 minutos, Rivaldo marcou o único gol do jogo, em rebote de bola espirrada após cobrança de escanteio. O Avaí, que já tinha saído atrás contra o Atlético-GO, se abateu um pouco e exagerou nos chuveirinhos para a área.
No segundo tempo, a pressão do Avaí foi um pouco mais consciente e o time chegou até a marcar um gol, anulado por impedimento. O time ficou o tempo todo no ataque e deu espaço para algumas descidas perigosas do América, que quase marcou o segundo aos 26: num conta-ataque puxado por Rivaldo que acabou não dando em nada.
Nos minutos finais, o Avaí pressionou como deu em busca de outro gol salvador no finzinho, mas o América se defendeu bem e conseguiu manter vivas as esperanças de todas as equipes de chegar à próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário