O Náutico superou o Internacional por 3 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, e aumentou para 11 jogos a série invicta atuando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Souza, duas vezes, e Kieza marcaram os gols da vitória alvirrubra que dificultou a vida do time colorado na busca por uma vaga à Libertadores da América 2013.
Nos aflitos, o time pernambucano não é derrotado desde a 12ª rodada do Nacional, quando foi derrotado pelo Coritiba. Antes, o time havia sido superado pelo Fluminense, na sétima rodada.
Com o resultado, o Náutico chega a 45 pontos, conta considerada pelos matemáticos suficiente para se livrar do rebaixamento. No entanto, Sport e Palmeiras, 17º e 18º colocados, respectivamente, ainda podem atingir essa pontuação.
O Inter, por sua vez, desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o São Paulo, quarto lugar. A equipe gaúcha soma 51 pontos, oito a menos que o time do Morumbi, a quatro jogos do término do Brasileiro.
Souza foi o grande destaque do Náutico no primeiro tempo do jogo, ao marcar dois gols para a equipe pernambucana. Aos 22min, o meia cobrou falta próxima à área com categoria, no ângulo direito de Muriel. Dez minutos depois, em tiro livre de longa distância, ele bateu forte, no canto esquerdo, para ampliar.
Atrás no marcador, o técnico Fernandão promoveu as entradas de Otávio e Fabrício nos lugares de Josimar e Lucas Lima, no intervalo, mas foi o Náutico que voltou melhor para o segundo tempo.
Depois de obrigar Muriel a fazer boas defesas, o time da casa conseguiu marcar o terceiro. Aos 17min, Souza apareceu novamente, mas para dar uma assistência desta vez. O meia cobrou cruzamento e Kieza subiu mais alto que todo mundo para cabecear ao fundo do gol.
Com direito a uma pausa de uma semana, os times voltam a campo somente no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Náutico testará novamente a força de seu estádio contra o Flamengo, enquanto o Inter encara a Ponte Preta, em Campinas (SP).
Ficha técnica
NÁUTICO 3 x 0 INTER
Gols
NÁUTICO:
Souza, aos 22min e 32min do primeiro tempo; Kieza, aos 17min do segundo tempo
NÁUTICO:
Souza, aos 22min e 32min do primeiro tempo; Kieza, aos 17min do segundo tempo
NÁUTICO: Felipe; Patric (Alison), Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza
Treinador: Alexandre Gallo
Treinador: Alexandre Gallo
INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar (Fabrício), Guiñazu e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Damião
Treinador: Fernandão
Treinador: Fernandão
Cartões amarelos
NÁUTICO: Jean Rolt, Alemão, Dadá e Patric
INTER: Índio, Rodrigo Moledo, Guiñazu e Leandro Damião
NÁUTICO: Jean Rolt, Alemão, Dadá e Patric
INTER: Índio, Rodrigo Moledo, Guiñazu e Leandro Damião
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário