O Benfica derrotou, neste sábado, o Vitória de Guimarães por 3 a 0 e voltou a encostar na liderança do Campeonato Português. O Porto, que goleou o Marítimo na sexta-feira por 5 a 0, é o ponteiro por ter um gol a mais de saldo. Ambas as equipes têm 20 pontos.
O protagonista da vitória deste sábado foi o atacante paraguaio Oscar Cardozo, autor de dois gols e uma assistência. A rodada do Português será complementada no domingo, com mais cinco confrontos. Destaque para o Sporting, que visitará o Vitória de Setúbal.
Jogando em casa, no Estádio da Luz, o Benfica começou a partida no ataque e, desta forma, abriu o placar aos 37min. Após cruzamento do holandês Ola John, Cardozo, sem precisar tirar os pés no chão, escorou de cabeça para as redes.
Na etapa complementar, o clube de Lisboa seguiu pressionando e logo aos 3min ampliou. Acionado, Salvio invadiu e foi derrubado. Pênalti. Cardozo converteu e anotou o segundo no embate. Por fim, aos 22min, Cardozo soltou para o brasileiro emendar e dar números finais: 3 a 0.
No próximo domingo, o Benfica, dos brasileiros Artur, Jardel, Lima e Bruno César, enfrentará o Rio Ave. Na quarta, porém, a equipe lusa (última colocada do Grupo G) medirá forças com o Spartak Moscou pela Liga dos Campeões.
Braga faz dever de casa e continua perseguição aos líderes
O Sporting Braga, surpresa positiva do futebol português nas últimas temporadas, continua sua boa campanha na atual edição do campeonato nacional. Neste sábado, o time dos brasileiros Márcio Mossoró, Douglão, Baiano e Alan, recebeu o Gil Vicente e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o time de Braga chega aos 17 pontos e, na terceira posição continua três pontos atrás do líder Porto.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário