Surpresa entre os relacionados para o jogo contra o Palmeiras, Fernandinho, de 19 anos, precisou de apenas duas semanas para conquistar a confiança de Dorival Júnior e ratificar a condição de aposta que gerou investimento por parte do Flamengo este ano.
Cria do Desportivo Brasil, clube que pertence à Traffic, o meia teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fla por cerca de R$ 200 mil. Os outros 30% ainda estão vinculados à empresa.
A opção de compra foi exercida pelo Rubro-Negro no meio do ano, quando chegou ao fim o contrato de empréstimo. O valor desse percentual já havia sido fixado, no ano passado, quando o jogador foi monitorado pelo clube.
Com contrato vigente por três temporadas, Fernandinho é o 10 do time júnior do Flamengo e estava entre os relacionados que viajaram esta semana a Minas Gerais para a disputa da Taça BH. A pedidos de Dorival, entretanto, ele foi integrado ao grupo profissional.
Na época em que chegou ao clube, o treinador recebeu informações sobre o meia, observou e solicitou a presença do jogador na segunda-feira para os treinos que antecederam a viagem a São Paulo.
E logo na primeira vez em que figurou entre os suplentes, Fernandinho ganhou a oportunidade de fazer a estreia pelo Fla.
– Nós queríamos manter a velocidade, com saída rápida. Na teoria, buscando manter uma marcação mais concentrada e uma saída com força. Infelizmente, ele afogou rapidamente. É o que falamos do garoto. Ele vai oscilar até encontrar uma forma de se conduzir em campo – avaliou o técnico.
Antes de receber a primeira oportunidade na equipe principal, Fernandinho disputou, na base, o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa São Paulo, o Campeonato Carioca e o Torneio OPG.
Fla quase perdeu a revelação
A compra dos direitos econômicos de Fernandinho pelo Flamengo esteve ameaçada e o clube quase perdeu o jogador. O Rubro-Negro tinha a prioridade para exercer a opção no mês de junho e o dinheiro utilizado para a operação foi desembolsado no último dia do prazo estipulado.
O clube foi informado que haviam outros clubes da Série A interessados na contratação da revelação que era da Traffic. Fernandinho despontou quando criança em um clube de Sorocaba com o qual o Desportivo Brasil tem uma parceria para captação de jovens talentos.
Depois que foi observado pelo Flamengo e oferecido pela Traffic, o meia fez um período de testes por duas semanas na Gávea para, só depois, as partes acertarem o contrato de empréstimo.
Quando efetuou a compra dos 70% que estavam fixados, o Flamengo optou por fazer um vínculo de apenas três anos e não por cinco temporadas, comum no futebol brasileiro com jogadores que têm mais de 18 anos.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário