O primeiro encontro entre Santos e Corinthians após a semifinal da Libertadores está marcado para este domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Derrotado naquele mata-mata, o Santos ensaia uma reação após viver incômoda crise no Brasileirão, que chega à 18ª rodada. Já o Corinthians, campeão sul-americano, vem em série invicta na competição nacional, mas ainda almeja uma sequência de vitórias para sonhar com as primeiras posições.
Longe dos líderes, o Corinthians tem como objetivo modesto terminar o turno entre os sete primeiros colocados. Há nove jogos sem perder (cinco vitórias e quatro empates), está muito próximo disso, na nona colocação com 24 pontos.
Para o duelo deste fim de semana, o técnico Tite tem reforços, mas também problemas. A dupla de peruanos Guerrero e Ramírez, além de Paulinho, que defendiam suas seleções, estão de volta. Assim como Romarinho, que estava suspenso. Os cartões amarelos porém tiraram dois atletas do clássico: o zagueiro Chicão e o lateral-direito Alessandro.
Em seus lugares, Tite deve promover as entradas do zagueiro Wallace e do lateral-direito Guilherme Andrade, que fará sua estreia. Com reforços ofensivos, o ataque deve ser formado por Doulgas, Danilo, Romarinho e Guerrero. Ou Martínez, que fez um bom jogo diante do Colorado. Jorge Henrique e Sheik seguem fora.
- É sempre a grandeza de um clássico Corinthians x Santos. Com eles campeões da Libertadores de 2011, nós esse ano. Perdemos para eles no Paulista, mas ganhamos a eliminatória da semifinal. Um jogo com grandes jogadores, de novo...-projetou o técnico Tite.
O Peixe, que venceu o Figueirense por 3 a 1, na quinta-feira, e chegou aos 20 pontos, em 14º, aposta suas fichas nos homens de frente. Além de Neymar e Ganso, que voltaram das Olimpíadas marcando um gol cada, Muricy Ramalho deve mandar a campo o meia-atacante argentino Patito Rodríguez e o centroavante André.
O "hermano", que estreou com gol no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, sábado passado, só teve 12 minutos para mostrar serviço em Florianópolis. Escalado como titular, foi sacrificado rapidamente para que Gerson Magrão suprisse a ausência do expulso Juan. André, por sua vez, sentiu a falta de ritmo em sua reestreia e sequer finalizou. Fome de bola não falta.
- Será um grande jogo. A gente sabe que, ganhando domingo, vamos coroar nossa volta por cima. Neymar e Ganso eu já conheço. O Patito ainda não, mas já deu para ver que é grande jogador. Espero que dê certo domingo - disse o centroavante, ao ser questionado sobre o que já está sendo chamado de 'quadrado mágico'.
Caso Muricy não arme nenhuma surpresa, a única novidade confirmada é o retorno de Léo, poupado no meio de semana, na lateral esquerda. O zagueiro Durval, vetado em função de dores no tornozelo na última partida, ainda é dúvida. Se voltar, será na vaga de David Braz. O volante Henrique, com problema no púbis, deve seguir fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 19/8/2012, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz (Durval) e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodríguez e Ganso; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário