Mineirinho foi palco do UFC 147, em Belo Horizonte, na primeira final do TUF
Ambos os eventos serão realizados no ginásio do Ibirapuera, com capacidade ainda não confirmada. Mas estima-se em 12 mil pessoas.
A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de esportes do município, Thiago Lobo. Ele se reuniu nesta semana com Jamie Polak e Marshall Zelaznik, representantes comerciais da América Latina do maior evento de MMA do mundo.
“Essa segunda eles estiveram aqui para, imagino, ver coisas sobre o TUF e me avisaram que estavam aqui. Falei pra eles que continuamos de portas abertas para o evento. Em setembro [do ano passado] apresentei os dois para o prefeito e governador. E agora, na posição de secretário-adjunto, eles me ligaram e falei que tinha interesse de novo em São Paulo receber um evento”, falou.
“Hoje eles topam fazer o evento no Ibirapuera. E a ideia, muito no começo, é fazer um UFC de aniversário de São Paulo, no dia 26 [um dia depois do aniversário], e a final do TUF, no dia 14 de junho. Não sabemos data de ginásio, nada disso. Ainda temos que ver, mas ficamos bem empolgados”, falou.
São Paulo recebeu pela última e única vez um evento de UFC em 1998, no Canindé, que teve como um de seus principais combates a vitória de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva.
Desde então, o país recebeu o evento três vezes, sendo duas no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, onde foi realizada a final da primeira e única edição até agora do reality show TUF (The Ultimate Fighter).
São Paulo tentou, em vão, receber alguns destes eventos, inclusive o último, em BH, que poderia receber a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Este combate acabou indo para Las Vegas.
O que atrapalhou foi que o UFC queria que esta luta fosse realizada em um estádio, e a capital paulista teve problemas após vetos do Pacaembu e Morumbi. Na época, a lei do psiu impediu que as duas arenas recebessem o evento.
O Ibirapuera já havia sido visitado no começo de 2011 pelos integrantes do UFC, mas foi reprovado por entenderam que o local não suportaria um evento daquele porte por falta de estrutura para a parte do "show" do evento, como caixas de som, telões e outros equipamentos.
Mas, depois da realização do UFC em Belo Horizonte, eles decidiram mudar de ideia e entenderam que um ginásio para receber o evento não precisaria de tantos "requintes". Fizeram uma nova visita ao Ibirapuera e aprovaram.
De acordo com o secretário, a ideia de realizar um evento em uma arena a céu aberto ainda não está descartada. Ele revelou que os americanos já conversaram com representantes da WTorre, empresa que constrói a Arena Palestra Itália e participará da organização de shows no estádio, para um evento em 2014.
“Eles queriam fazer em uma grande arena, pensaram na Arena Palestra em 2014, teve conversas já com o pessoal da WTorre e fica a ideia. Essas conversas não dependem da gente [da prefeitura], depende dos administradores da arenas, a prefeitura está sempre no interesse e quer receber, independentemente se é uma arena pública ou privada.”
O UFC também negocia uma possível e futura edição em Porto Alegre, também em um estádio. Um evento na futura arena do Grêmio, que tem previsão de términa para o final deste ano.
Fonte: UolErly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário