sexta-feira, 17 de agosto de 2012

São Paulo deve receber 2 eventos do UFC em 2013, no Ibirapuera, e um na Arena Palestra em 2014


Mineirinho foi palco do UFC 147, em Belo Horizonte, na primeira final do TUF
Mineirinho foi palco do UFC 147, em Belo Horizonte, na primeira final do TUF
A cidade de São Paulo negocia e está próxima de receber dois eventos do UFC para 2013, um em janeiro, no dia 26, e outro no dia 14 de junho, para a final da segunda edição do reality show TUF Brasil.

Ambos os eventos serão realizados no ginásio do Ibirapuera, com capacidade ainda não confirmada. Mas estima-se em 12 mil pessoas.

A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de esportes do município, Thiago Lobo. Ele se reuniu nesta semana com Jamie Polak e Marshall Zelaznik, representantes comerciais da América Latina do maior evento de MMA do mundo.

“Essa segunda eles estiveram aqui para, imagino, ver coisas sobre o TUF e me avisaram que estavam aqui. Falei pra eles que continuamos de portas abertas para o evento. Em setembro [do ano passado] apresentei os dois  para o prefeito e governador. E agora, na posição de secretário-adjunto, eles me ligaram e falei que tinha interesse de novo em São Paulo receber um evento”, falou.

“Hoje eles topam fazer o evento no Ibirapuera. E a ideia, muito no começo, é fazer um UFC de aniversário de São Paulo, no dia 26 [um dia depois do aniversário], e a final do TUF,  no dia 14 de junho. Não sabemos data de ginásio, nada disso. Ainda temos que ver, mas ficamos bem empolgados”, falou.

São Paulo recebeu pela última e única vez um evento de UFC em 1998, no Canindé, que teve como um de seus principais combates a vitória de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva.

Desde então, o país recebeu o evento três vezes, sendo duas no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, onde foi realizada a final da primeira e única edição até agora do reality show TUF (The Ultimate Fighter).

São Paulo tentou, em vão, receber alguns destes eventos, inclusive o último, em BH, que poderia receber a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Este combate acabou indo para Las Vegas.

O que atrapalhou foi que o UFC queria que esta luta fosse realizada em um estádio, e a capital paulista teve problemas após vetos do Pacaembu e Morumbi. Na época, a lei do psiu impediu que as duas arenas recebessem o evento.

O Ibirapuera já havia sido visitado no começo de 2011 pelos integrantes do UFC, mas foi reprovado por entenderam que o local não suportaria um evento daquele porte por falta de estrutura para a parte do "show" do evento, como caixas de som, telões e outros equipamentos.

Mas, depois da realização do UFC em Belo Horizonte, eles decidiram mudar de ideia e entenderam que um ginásio para receber o evento não precisaria de tantos "requintes". Fizeram uma nova visita ao Ibirapuera e aprovaram.

De acordo com o secretário, a ideia de realizar um evento em uma arena a céu aberto ainda não está descartada. Ele revelou que os americanos já conversaram com representantes da WTorre, empresa que constrói a Arena Palestra Itália e participará da organização de shows no estádio, para um evento em 2014.

“Eles queriam fazer em uma grande arena, pensaram na Arena Palestra em 2014, teve conversas já com o pessoal da WTorre e fica a ideia. Essas conversas não dependem da gente [da prefeitura], depende dos administradores da arenas, a prefeitura está sempre no interesse e quer receber, independentemente se é uma arena pública ou privada.”

O UFC também negocia uma possível e futura edição em Porto Alegre, também em um estádio. Um evento na futura arena do Grêmio, que tem previsão de términa para o final deste ano.

Fonte: UolErly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores