segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fla está perto de fechar com a 'Fly Emirates'. Clube ficaria no patamar de PSG, Arsenal e Milan, que também são patrocinados pela empresa


Segundo o jornalista Marco La Porta, o Flamengo está perto de fechar com a 'Fly Emirates'. Acerto deve ser anunciado dia 4 e valores girariam em torno de R$ 60 milhões anuais.

Contrato colocaria o clube no mesmo grupo de Milan, Arsenal e PSG, da empresa.

Fonte: http://totalmenterubronegro.blogspot.com.br

Queniana Maurine Kipchumba vence a São Silvestre 2012


Vencedora da Volta da Pampulha deste ano e soberana desde o quilômetro 10 nesta segunda-feira, a queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a grande campeã da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 51m42s. A atleta do Cruzeiro garantiu o quarto título seguido do Quênia entre as mulheres e o 10º do país na tradicional prova do dia 31 de dezembro.

- Estou muito feliz. O clima foi maravilhoso, o percurso era muito bom. Eu não esperava vencer, mas entrei na prova muito tranquila e consegui ir bem - afirmou a campeã.

A brasileira mais bem colocada foi Tatiele Carvalho, que terminou a prova na sexta colocação.
- No ano passado terminei em 18º lugar. Agora, fui a melhor brasileira. Estou acostumada a correr longas distâncias em treinamentos, mas, em competições, não gosto muito. Mas vou aprender porque é gostoso ser a melhor brasileira e deve ser maravilhoso vencer essa prova - disse Tatiele.

A prova feminina
Entre os homens, o título também ficou com o Quênia. Ou melhor, os três primeiros lugares foram dos africanos. Edwin Kipsang foi o campeão, seguido por Joseph Aperumoi em segundo e Mark Korir em terceiro. Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro, chegando em quarto.
Com largada pontualmente às 8h40m e temperatura de 21ºC, as brasileiras Roselaine Silva, Marily dos Santos, Marluce Borges e Tatiele Carvalho, assim como a queniana Nancy Kipron, a etíope Fekede Negede e a tanzaniana Jackline Sakilu comandaram o primeiro pelotão na Avenida Paulista.
Maurine Kipchumba vence a corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No terceiro quilômetro, Marily dos Santos tomou a dianteira, mas foi logo ultrapassada pelas africanas. No quilômetro 7, a única representante do Brasil que conseguia acompanhar as africanas era Tatiele Carvalho.

No quilômetro 9, a queniana Maurine Kipchumba, campeã da Volta da Pampulha 2012, e a tanzaniana Jackline Sakilu abriram vantagem para o primeiro pelotão. No último terço da prova (10km), com passadas largas, Maurine passou a despontar e não saiu mais da liderança isolada até a vitória.

A tanzaniana Jackline Sakilu garantiu o segundo lugar da prova. A também queniana Rumokol Chepkanan, que venceu a Maratona de São Paulo e foi quinta colocada na São Silvestre do ano passado, ficou em terceiro. Tatiele Carvalho cruzou a linha de chegada em sexto lugar, e foi a brasileira mais bem colocada na prova.

A competição feminina foi disputada por duas campeãs em São Silvestre: as brasileiras Maria Zeferina Baldaya (2001) e Lucélia Peres (2006). Desde 2006, há um longo jejum que incomoda as brasileiras, já que a prova foi dominada pelas africanas desde então.

Agora, o Quênia tem 10 vitórias na prova feminina da São Silvestre contra sete de Portugal e cinco do Brasil.
Maurine Kipchumba troféu corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Confira o pódio da São Silvestre feminina:
1º Maurine Kipchumba (Quênia) - 51m42s
2º Jackline Juma Sakilu (Tanzânia) - 52m11s
3º Rumokol Chepkanan (Quênia) - 52m50s
4º Fekede Negede (Etiópia) - 53m36s
5º Anastazia Ghamaa (Tanzânia) - 53m42s

Veja também as mulheres que ganharam a corrida nos últimos 20 anos:
1992 - Maria Del Carmen Diaz (México)
1993 - Hellen Kimayio (Quênia)
1994 - Derartu Tulu (Etiópia)
1995 - Carmem Oliveira (Brasil)
1996 - Roseli Machado (Brasil)
1997 - Martha Thenório (Equador)
1998 - Olivera Jevtic (Iugoslávia)
1999 - Lydia Cheromei (Quênia)
2000 - Lydia Cheromei (Quênia)
2001 - Maria Zeferina Baldaia (Brasil)
2002 - Marizete de Paula Rezende (Brasil)
2003 - Margaret Okayo (Quênia)
2004 - Lydia Cheromei (Quênia)
2005 - Olivera Jevtic (Sérvia e Montenegro)
2006 - Lucélia Peres (Brasil)
2007 - Alice Timbilili (Quênia)
2008 - Yimer Wude Ayalew (Etiópia)
2009 - Pasalia Kipcoech Chepkorir (Quênia)
2010 - Alice Timbilili (Quênia)
2011 - Priscah Jeptoo (Quênia)
2012 - Maurine Kipchumba (Quênia)
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

SÓ DÁ QUÊNIA


Deixando dois conterrâneos para trás, o queniano Edwin Kipsang venceu a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre nesta segunda-feira, com o tempo de 44m04s. Com um ritmo constante, Edwin, que venceu a Corrida Eu Atleta 10k Rio deste ano, não deu chance para Joseph Aperumoi e Mark Korir, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Representado por Giovani dos Santos, o Brasil ficou com a quarta colocação e terminou no pódio no masculino - já que os cinco primeiros são premiados. Antes da trinca entre os homens, Maurine Kipchumba venceu com facilidade a prova feminina (51m41s) e iniciou a dobradinha queniana finalizada por Kipsang no masculino.

- Estou muito feliz por ter vencido a corrida. O percurso foi muito duro, com muitas descidas e subidas, mas consegui me manter em primeiro. Eu não esperava vencer, então estou muito feliz - disse o campeão da prova.
Edwin Kipsang vence corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Predominantemente africano, o pelotão masculino composto por sete atletas despontou logo após a largada da prova, às 9h, na Avenida Paulista. Os brasileiros Giomar Ferreira da Silva, José Roberto Jesus e Giovani dos Santos tentavam acompanhar o ritmo.

Desde o quilômetro 8, os quenianos Edwin Kipsang, Mark Korir, vice-campeão da São Silvestre 2011, e Joseph Aperumoi, que venceu a Meia-Maratona de São Paulo neste ano, assumiram a ponta da prova. 
Edwin Kipsang pódio corrida de São Silvestre (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Nos 5km finais, Mark Korir, do Quênia, caiu para terceiro, e o conterrâneo Edwin Kipsang assumiu a liderança isolada, com um ritmo de prova constante. Joseph Aperumoi tentou acompanhar as passadas de Kipsang, mas terminou mesmo em segundo lugar. O brasileiro Giovani dos Santos, de 31 anos, vencedor da Volta da Pampulha deste ano, ficou em quarto na prova.

Após três anos, o Quênia reencontrou a vitória entre os homens na São Silvestre. Desde 2009, quando James Kipsang levou o bicampeonato, o país africano não conquistava o título. O Quênia, além disso, lidera a lista de países que mais vezes venceram a prova masculina da São Silvestre, com 13 conquistas. Em segundo lugar está o Brasil, com 11.

Nos últimos 20 anos, os africanos têm dominado a São Silvestre. Desde 1992, são 15 vitórias no masculino contra apenas seis dos brasileiros. Em 2011, o etíope Tariku Bekele levou a melhor.
Confira o pódio da São Silvestre 2012:
1º Edwin Kipsang (Quênia) - 44m04s
2º Joseph Aperumoi (Quênia) - 44m14s
3º Mark Korir (Quênia) - 44m20s
4º Giovani dos Santos (Brasil) - 44m50s
5º Hafid Chani (Marrocos) - 45m54s
Confira os vencedores nos últimos 20 anos:
1992 - Simon Chemwoyo (Quênia)
1993 - Simon Chemwoyo (Quênia)
1994 - Ronaldo da Costa (Brasil)
1995 - Paul Tergat (Quênia)
1996 - Paul Tergat (Quênia)
1997 - Émerson Iser Bem (Brasil)
1998 - Paul Tergat (Quênia)
1999 - Paul Tergat (Quênia)
2000 - Paul Tergat (Quênia)
2001 - Tesfaye Jifar (Etiópia)
2002 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2003 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2004 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2005 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2006 - Franck Caldeira (Brasil)
2007 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2008 - James Kipsang (Quênia)
2009 - James Kipsang (Quênia)
2010 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2011 - Tariku Bekele (Etiópia)
2012 - Edwin Kipsang (Quênia)
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

City pensa em Götze ou Neymar para substituir Balotelli

City pensa em Götze ou Neymar para substituir Balotelli



Junto do grande poder aquisitivo do Manchester City desde que foi adquirido pelo Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan veio a pressão da imprensa mundial e também dos torcedores dos Sky Blues para desempenhos melhores e mais convincentes a cada temporada. Prova disso é a situação atual do clube. Mesmo na segunda colocação da Premier League, o clube enfrenta a desconfiança por ter desempenho pífio na UEFA Champions League e as especulações sobre a saída do treinador Roberto Mancini são cada vez mais fortes.  Seu conterrâneo, Mário Balotelli, também é outro que pode dar adeus ao clube.

Contudo, o City já pensa em novos reforços para tentar buscar títulos, inclusive o europeu nas próximas temporadas. Na pauta dos dirigentes azuis estão nada mais que Neymar e Mário Götze. O investimento seria feito justamente para que um dos dois avançados substituíssem Balotelli. A compra do alemão seria a mais viável para o clube inglês. O único obstáculo seria o alto valor do passe do jogador, o que não se torna um empecilho ao City pelo boa situação financeira.

Já Neymar, alvo de diversos clubes europeus e que pretende atuar na Europa em breve, teria uma conversa prolongada somente no final da temporada européia, que se encerra em maio.

Ainda segundo publicações de diários ingleses, o City estaria disposto a negociar com David Villa, do Barcelona.

Lescott é colocado no mercado

Foto: AP


A semana também foi marcada pela notícia de que os dirigentes do Manchester City estariam convencidos a negociar o zagueiro inglês Joleon Lescott. A decisão dos dirigentes estaria ligada aos sucessivos problemas físicos que o jogador tem apresentado nos últimos meses.

Adquirido do Everton em 2010 por 25 milhões de euros, Lescott formou a linha de defesa titular ao lado de Kompany na conquista da Premier Leguae 2011/2012. E seria justamente do Everton, clube que defendeu durante três temporadas (2006-2009), a prioridade na compra do seu passe. Porém, agora, o City pretende vendê-lo por 10 milhões de euros e o salário do atleta, caso saia do City, também deve ser reduzido.

"Esquecido" na Lazio, Rocchi deve ser negociado com a Inter

"Esquecido" na Lazio, Rocchi deve ser negociado com a Inter



Sem espaço na Lazio, o atacante Tommaso Rocchi deve rumar para Milão, onde será uma alternativa para o técnico Andrea Stramaccioni, que procura um reserva para o argentino Diego Milito. O time biancoceleste tenta diminiur a vasta lista de jogadores que atuam pouco e incham o elenco e, além do ex-capitão, deve negociar também outros atletas.

Com apenas três presenças e nenhum gol marcado na temporada, Rocchi, que está na capital italiana desde 2004, perdeu de vez o espaço com a volta de Floccari, que estava emprestado ao Parma. O jogador de 35 anos já não faz parte dos planos de Vladimir Petkovic e procurará jogar em outra equipe. No início da temporada, o camisa 9 recusou uma proposta da Udinese. Agora, sua saída é quase certa. Havia interesse de Torino e Pescara, mas a Inter é o provável destino de Rocchi.

Fabio Parisi, empresário do jogador confirmou que a negociação com o clube neroazzurro está bem encaminhada, mas não deu detalhes. Claudio Lotito, presidente da Lazio, disse que "Rocchi faz parte da história do clube, mas hoje tem pouco espaço". A negociação deve ser concluída nos próximos dias, e a Inter desembolsará cerca de 400 mil euros pelo atacante.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Porto e Estoril empatam pela Copa de Portugal


Estoril-Praia e FC Porto empataram hoje 2-2, em encontro da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga de futebol, mantendo tudo em aberto para a última ronda quanto à questão do apuramento.
    Imagem
Após o nulo registado no encontro da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga diante do Vitória de Setúbal, os estorilistas estiveram duas vezes à frente do marcador, mas o internacional luso, com um ''pontapé do meio da rua'', restabeleceu a igualdade, permitindo ao FC Porto manter-se na liderança do grupo, agora dividida com os sadinos, que hoje venceram o Nacional, por 3-1.

Os ''dragões'', que vinham de um triunfo sobre os insulares (2-0), apresentaram Kelvin como surpresa no ''onze'' inicial, mas foi através do inevitável Jackson Martinez, que saiu ao intervalo, que chegaram à igualdade, aos 31 minutos, depois de uma saída em falso do guarda-redes Mário Matos.

Foi de bola parada que os ''canarinhos'' inauguraram o marcador, aos 15 minutos, depois de uma falta de Danilo sobre Carlitos, bem convertida por Steven Vitória, que repetiu a façanha do encontro da I Liga, quando os ''dragões'' venceram no Estádio António Coimbra da Mota a equipa da Costa do Sol, por 2-1, a 28 de outubro.

Muito seguro defensivamente, o Estoril-Praia travou bem os caminhos da baliza, apesar do ''endiabrado'' Kelvin ter tentado de todas as formas levar a melhor sobre Tiago Gomes, várias vezes apoiado pelo extremo Carlitos.

A vencer, o Estoril-Praia passou a jogar em contra-ataque, aproveitando o facto de o FC Porto ter aberto o jogo à procura do golo do empate, o que acabou por acontecer aos 31 minutos, quando Jackson Martinez, nas alturas, bateu Mário Matos, após uma saída em falso do guardião, na sequência de um passe longo de João Moutinho.

O golo acabou por amedrontar os ''canarinhos'', que ofereceram o domínio do jogo ao FC Porto e tudo fizeram para fechar os caminhos que iam dar à baliza de Mário Matos, levando o empate para o intervalo.

No regresso, Defour entrou para o lugar de Jackson Martinez, o que alterou o figurino tático do FC Porto, que passou a jogar em 4-4-2, em vez do 4-3-3, com que entrou em campo. Varela e Kelvin passaram a ser os homens mais adiantados dos azuis e brancos, com Lucho a ''alimentar'' a frente de ataque.

Aos 53 minutos, Helton foi ''enorme'' ao negar por duas vezes o golo a Luís Leal, mas, aos 60, Otamendi, ao cortar a bola com o braço à entrada da área ''azul e branca'', permitiu ao Estoril-Praia voltar à condição de vencedor, quando Steven Vitória ampliou a contagem de grande penalidade.

Vítor Pereira não se rendeu ao resultado e até ao final colocou em campo Atsu e Seba para procurar pelo menos a igualdade.

Mas, o Estoril-Praia passou a controlar o cronómetro e a contenção de bola, após a entrada do médio defensivo Carlos Eduardo para o lugar do avançado Luís Leal, contudo, João Moutinho ''matou'' o sonho dos ''canarinhos'', quando, aos 88, ''fuzilou'' Mário Matos, após um remate a sensivelmente 25 metros da baliza.
Programa Da Jornada:

Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Rio Ave – Sporting, 3-0

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
V. Setúbal – Nacional, 3-1
Académica – Olhanense, 0-0
Moreirense – Benfica, 1-1
Paços Ferreira – Marítimo, 2-0
Beira Mar – Guimarães, 2-2
Estoril – FC Porto, 2-2

Quarta-Feira, 2 De Janeiro De 2013
Naval 1º Maio – Sp. Braga, 16:00

Benfica empata com moreirense pela Copa de Portugal


Declarações de Jorge Casquilha, treinador do Moreirense, após o Moreirense-Benfica (1-1), jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol.
    Imagem
''Não morremos na praia. Mais uma vez aconteceu-nos o que tem acontecido a época toda: fomos competitivos, fizemos um bom jogo, mas há sempre qualquer coisa que impede a vitória.

O Benfica teve grandes dificuldades em fazer o seu jogo. Criámos três oportunidades de golo, podíamos ter ido para o intervalo a vencer por dois. O Benfica foi bafejado pela sorte, teve dois penáltis.

Não acho [nada das grandes penalidades]. Tenho as minhas dúvidas, já me disseram que não foi penálti. Se não foi, teve influência no resultado, se foi então não há nada a dizer. Tenho de ver as imagens''.
Programa Da Jornada:

Sábado, 29 De Dezembro De 2012
Rio Ave – Sporting, 3-0

Domingo, 30 De Dezembro De 2012
V. Setúbal – Nacional, 3-1
Académica – Olhanense, 0-0
Moreirense – Benfica, 1-1
Paços Ferreira – Marítimo, 2-0
Beira Mar – Guimarães, 2-2
Estoril – FC Porto, 16:15

Quarta-Feira, 2 De Janeiro De 2013
Naval 1º Maio – Sp. Braga, 16:00

PÓS-JOGO QPR 0 X 3 LIVERPOOL


Luis Suárez anotou dois gols e foi o destaque da vitória do Liverpool em Londres
Luis Suárez anotou dois gols e foi o destaque da vitória do Liverpool em Londres
Em seu último jogo em 2012, o Liverpool visitou o Queens Park Rangers e triunfou por 3 a 0, no Loftus Road, em Londres, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Todos os gols da partida foram marcados com menos de 30 minutos do primeiro tempo. O atacante uruguaio Luis Suárez balançou a rede duas vezes e foi o destaque da partida.

Com o resultado, os Reds chegam a 28 pontos e ficam na nona posição da tabela. Já o QPR sofre a terceira derrota consecutiva, estaciona nos dez pontos e continua na lanterna, dez pontos atrás do Aston Villa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Liverpool teve de conviver com uma situação inusitada. O técnico Brendan Rodgers sofreu com uma virose e não pôde comandar a equipe na beira do gramado, tarefa que ficou para os auxiliares Mike Marsh e Colin Pascoe. 

Por outro lado, quem retornou neste domingo foi o brasileiro Júlio César, que estava com uma contusão nas costas e estava sem jogar havia um mês. Apesar de algumas defesas, o brasileiro não conseguiu evitar o 17º revés de sua equipe nesta Premier League.

O duelo ainda teve uma marca impressionante do treinador do Queens Park Rangers, Harry Redknapp. Ele se tornou o terceiro técnico a comandar um time na Premier League (formato do Campeonato Inglês a partir de 1991) pela 600ª vez (228 vitórias, 157 empates e 214 derrotas). Só Alex Ferguson e Arsène Wenger conseguiram este feito.

Jogando diante do último colocado, o Liverpool precisou de dez minutos para abrir o placar. Suárez recebeu passe de Henderson, driblou fácil Hill e chutou no canto direito de Júlio César.Seis minutos depois, o uruguaio aproveitou rebote na área, concluiu para o fundo da rede e ampliou a vantagem. Aos 28, Agger aproveitou cruzamento de Gerrard vindo da direita e cabeceou para definir o triunfo.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers visitará o Chelsea no Stamford Bridge, na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Liverpool receberá o Sunderland no Anfield Road.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Times de brasileiros e líder Miami Heat perdem em rodada da NBA


O Milwaukee Bucks derrotou o Miami Heat por 104 a 85 Foto: Reuters


A rodada da NBA realizada entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo não terminou bem para os brasileiros. Todos assistiram a derrota de seus times, mas apenas Nenê esteve em quadra para tentar reverter a situação do Washington Wizards. A jornada pelo campeonato norte-americano também não foi boa para o líder da Conferência Leste, o Miami Heat, derrotada fora de casa pelo Milwaukee Bucks.
Com a derrota para o Chicago Bulls por 87 a 77, depois de levar uma virada no placar, o Washington Wizards segue em má fase e na lanterna da competição. O pivô brasileiro Nenê bem que tentou evitar novo tropeço e quase completou um duplo-duplo, com dez pontos e nove rebotes. No duelo prevaleceu a defesa e nenhum dos times teve um grande marcador. O cestinha foi Marco Belinelli, dos Bulls, com 17 pontos.
Em situação oposta a dos Wizards está o Miami Heat, na ponta de cima da tabela, porém nem mesmo os atuais campeões conseguiram sair vitoriosos nesta rodada. LeBron James e companhia foram derrotados pelo Milwaukee Bucks, por 104 a 85. O astro do Miami foi mais uma vez o cestinha, com 26 pontos, dois a mais que Dwyane Wade. Pelos donos da casa, Brandon Jennings apareceu bem com 25 pontos marcados.
Outros brasileiros da NBA, Anderson Varejão e Leandrinho não estiveram em quadra, mas ambos conferiram a derrota de seus respectivos times. Desfalcado do pivô brasileiro que se recupera de lesão, o Cleveland Cavaliers não conseguiu evitar a derrota para o Brooklyn Nets, por 103 a 100.
Já o ala Leandrinho, que não figura entre os titulares do Boston Celtics, viu sua equipe perder para o Golden State Warriors, por 101 a 83. O brasileiro não esteve presente sequer no banco de reservas, pois retornou aos Estados Unidos nesta sexta-feira, depois de vir resolver problemas pessoais no Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

PÓS-JOGO EVERTON 1 X 2 CHELSEA


Lampard foi o nome do Chelsea na vitória sobre o Everton
Lampard foi o nome do Chelsea na vitória sobre o Everton
Com atuação inspirada de Frank Lampard, o Chelsea acabou com a série invicta do Everton em casa no Campeonato Inglês. Neste domingo, o atual campeão europeu visitou o adversário no Goodison Park, em Liverpool, e venceu por 2 a 1, de virada, pela 20ª rodada da Premier League. O vice-capitão do time londrino foi o grande destaque do jogo ao marcar dois gols e viver um dia como nos velhos tempos. Jelavic balançou a rede a favor dos mandantes.

A partida teve a volta do brasileiro Ramires que perdeu a rodada do Boxing Day por conta de uma lesão no joelho. Por outro lado, os Blues tiveram uma baixa ao longo do confronto. Petr Cech completava 400 jogos pelo Chelsea, mas não teve motivos para comemorar, já que sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído por Turnbull no intervalo.

Com o resultado, o Chelsea segue sua recuperação, chega à quarta vitória seguida na Premier League e fica na terceira posição, com 38 pontos, quatro atrás do vice-líder Manchester City. Já o Everton volta a perder após sete jogos de invencibilidade no Nacional, estaciona nos 33 pontos e é o sexto colocado.

A vitória dos Blues acaba com a sequência invicta do Everton em casa. O time de David Moyes não perdia em seu estádio havia 13 jogos. O último revés ocorrera diante do Arsenal, em março. Além disso, o resultado melhora um pouco o retrospecto recente da equipe londrina diante dos Toffees. 

O atual campeão europeu só tinha vencido um dos últimos oito jogos contra o Everton, que, em casa, não perdia para o adversário havia quatro jogos, sendo três vitórias. 

Já Rafa Benítez segue sendo um “vilão” para a torcida dos Toffees. Isto porque ele não perde do Everton há oito jogos, sendo que os sete primeiros foram como técnico do Liverpool. No comando do Chelsea, o espanhol completou 11 jogos, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os mandantes trataram logo de mostrar que são fortes em casa e precisaram de menos de dois minutos para abrirem o placar. Jagielka cruzou na área, Anichebe cabeceou na trave direita da meta de Cech, e, no rebote, Pienaar completou para o fundo da rede.

Em vantagem, o Everton se mandou para o ataque e criou boas chances de ampliar a vantagem. Jelavic chegou a acertar a trave em cobrança de falta. Sem aproveitar as oportunidades, o time de Liverpool viu o adversário crescer na partida e passar a levar perigo ao adversário.

Neste cenário, os londrinos conseguiram o empate aos 41 minutos. Ramires fez bom levantamento com a perna esquerda, e Lampard cabeceou firme, sem chances para Howard, que só olhou a bola entrar.
EFE
Lampard provou ainda estar bem com os dois gols diante do Everton
Lampard provou ainda estar bem com os 2 gols neste domingo


Na volta do intervalo, o duelo ganhou em emoção, com as duas equipes alternando boas chances de ficar à frente no marcador. Torres cansou de perder gols pelo Chelsea, e Jelavic voltou a acertar a trave após concluir de cabeça.

Com o jogo em aberto, Lampard voltou a dar um gosto de sua velha boa forma à torcida dos londrinos. Especulado para sair do Chelsea, o meia se tornou o destaque da partida ao definir a vitória dos visitantes aos 26 minutos. Mata finalizou de dentro da área, e Howard espalmou. No rebote, o camisa 8 só desviou para o alvo.

Na parte final do jogo, o Everton se arriscou em busca de, ao menos, empatar o confronto e levou perigo à meta adversária, assim como o Chelsea, que se aproveitava dos espaços deixados pela equipe da casa. Apesar de a partida ficar em ritmo acelerado, o placar não foi mais alterado até o apito final.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Lateral-esquerdo Kleber renova com o Internacional por mais um ano


Kleber, do Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Internacional e Kleber chegaram a um acordo e o vínculo do lateral-esquerdo com o Colorado, que se encerraria em janeiro de 2013, foi renovado por mais um ano. O jogador, de 32 anos, vai para a sua quinta temporada no clube gaúcho.

Kleber chegou ao Internacional em 2009, após o seu passe ter sido adquirido pelo Grupo Sonda junto ao Santos. Nesta temporada, em razão de lesões musculares e uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal, Kleber fez apenas 33 partidas. Foram dez no Gauchão, nove na Libertadores e 14 no Campeonato Brasileiro. O camisa 6 não marcou gols e contribuiu com apenas quatro assistências.



Com a permanência de Kleber, o técnico Dunga ainda conta com Fabrício e Zé Mário para a posição. Com a lateral esquerda resolvida, o Inter ainda precisa resolver a situação da direita, uma vez que Nei e Edson Ratinho deixaram o clube.

Pela 1ª vez, Julio César fala em voltar para o Brasil e a jogar pelo Flamengo

Julio Cesar, Queens Park Rangers e Everton (Foto: Getty Images)



Desde 2005, quando foi para a Europa, o goleiro Julio César sempre enfatizou que não queria mais voltar a jogar no Brasil. Hoje, pela primeira vez, o atleta mudou o discurso. Ele já considera a possibilidade de retornar ao país e defender a camisa do time de coração: o Flamengo.
- Eu era apaixonado pelo Inter (de Milão), mas paixão não é igual a amor. Paixão é aquela coisa intensa, mas passageira. Amor é uma coisa que pode ser que dure para sempre. É assim comigo e o Flamengo. O que eu sinto pelo Flamengo vai ser para a minha vida toda. Vai durar para sempre, não tenha dúvida.
Julio disse que até a família pede que ele retorne ao time rubro-negro.
- Antigamente, eu tinha essa ideia fixa de não querer jogar mais no futebol brasileiro. Mas foi aquela coisa de momento. Eu acho que fui muito infeliz na minha resposta naquele momento. Hoje eu já penso diferente. Meu filho nunca me viu jogar no Brasil. Tenho um primo que foi para os EUA antes de eu entrar no profissional do Flamengo. Ele não viveu esse momento meu e ele me pede muito isso, porque ele é flamenguista.
Para mim, a Champions League seria o projeto do QPR dar certo"
Julio César
Mas, por enquanto, a realidade do goleiro é o pequeno Queens Park Rangers, da Inglaterra. O time subiu para a primeira divisão do futebol inglês há um ano. Será o fim da carreira? Não. Para Julio, é o recomeço.
- Na Itália, eu tive a oportunidade de ganhar muitos títulos, de ficar conhecido mundialmente. O fato de vir para cá é um recomeço. Para mim, a Champions League seria o projeto do QPR dar certo. Digamos que amanhã o Queens se torne um time respeitado como o Chelsea ou Manchester City. Vão dizer: o Julio César acreditou no projeto, esteve aqui desde o começo.
Mesmo no time pequeno, os sonhos do goleiro são grandes e ultrapassam a Europa. Ele deseja voltar à Seleção Brasileira para disputar a Copa de 2014.
Para isso, Julio deixou no passado a falha na Copa do Mundo de 2010, quando tomou o primeiro gol da Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final. O goleira acredita que ainda tem chance com a camisa amarela e vai fazer de tudo para ficar com a vaga.

Fonte: Globo Esporte

Liverpool entra na briga por Sneijder e oferece R$ 31 milhões

Afastado da Inter de Milão, seja por motivos técnicos, como alega o treinador do time, Andrea Stramaccioni, seja por não aceitar uma redução salarial, como afirma a imprensa italiana, Wesley Sneijder desperta o interesse de vários clubes da Europa. Manchester United e Tottenham já haviam mostrado interesse e neste domingo foi a vez do Liverpool entrar na briga.
Os Reds estariam dispostos a pagar R$ 31 milhões pelo meia holandês. No entanto, segundo o periódico italiano Gazzeta dello Sport, o valor estaria abaixo do que os ingleses do Tottenham e do Manchester estariam dispostos a pagar, aproximadamente R$ 35 milhões.
Sneijder, que não atua desde setembro, já demonstrou publicamente seu desejo de deixar Milão na próxima janela de transferências: “É claro que, para todas as partes, seria melhor que eu me transferisse. Caso contrário, eu fico, tenho contrato até meados de 2015.”
A favor do Liverpool pesa o fato de o agente de Sneijder já ter desmentido qualquer tipo de contato com os Spurs, mas ainda seria necessário superar a concorrência do United, já que Sneijder é um antigo sonho de Ferguson para substituir Paul Scholes.

Fonte: Gazeta Esportiva
Jornalista: Thalisson Bandeira

De volta, Roger diz que chega para acabar com a ‘seca de gols’ do Sport


Escolhido para comandar o ataque do Sport em 2013, o centroavante Roger está ansioso para reencontrar a torcida rubro-negra. Com quem teve uma relação de amor e ódio durante a sua passagem pelo clube, em 2008, quando conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil. Feliz por voltar ao clube após cinco temporadas, o jogador afirmou que está pronto para assumir a missão de levar o Leão de volta para a Série A.

- Quando recebi a ligação da diretoria do Sport não tive como negar. O Sport foi um clube onde fui muito feliz. Não tive um bom início, mas me adaptei bem e fiz um ótimo Brasileirão. Infelizmente não fiquei mais tempo, mas estou voltando para levar o clube para a Séria A. Pode ter certeza que em 2013 os torcedores do Sport vão se reencontrar com os títulos – prometeu o atacante.

Confiante, o atacante, que fez nove gols no último Brasileirão, onde defendeu a Ponte Preta, afirmou que chega ao Sport para colocar um ponto final na má fama da camisa 9 do Rubro-negro.

- Estou sabendo desse negócio de que a camisa 9 do Sport não dá sorte. Porém, isso ficará em 2012. Pode ter total certeza de que, a partir do próximo ano, essa camisa irá brilhar. Vamos dar muitas alegrias aos torcedores e vamos com tudo. O Sport precisa conquistar títulos e vamos buscar isso. Estou muito confiante e otimista.
Questionado sobre os motivos que o fizeram trocar a Ponte Preta, que atualmente está na Série A do Brasileirão, pelo Sport, recentemente rebaixado, o atacante enalteceu o Rubro-negro.
Roger comemora gol da ponte preta contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Amatuzzi / Agência Estado)
- Saí do Sport na minha melhor fase e não pude dar continuidade. Agora, retorno para reescrever essa história. Não importa se o Sport está na Série A ou B, o clube é muito forte. A torcida do Sport é muito grande e tenho certeza de que fiz a escolha certa ao voltar.
De acordo com o atleta, a contratação de Vadão também foi determinante para que ele decidisse retornar ao clube. Na avaliação de Roger, o Sport está no caminho certo para conquistar o acesso para a Séria A.
- Tenho certeza de que o Sport começa o ano muito bem. Temos um bom time, o Vadão é uma excelente pessoa e um ótimo treinador. Um cara tranquilo e com muito caráter e que sabe montar bem o time. Trabalhar com ele será ótimo e tenho certeza de que conquistaremos coisas boas na próxima temporada. A torcida pode ficar confiante e tranquila.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

Coritiba trabalha em segredo para apresentar as novidades em 2013


michel bastos lyon x  valenciennes (Foto: Reuters)
O departamento de futebol e a diretoria do Coritiba trabalham muito nos últimos dias do ano para fechar as negociações com os jogadores interessados. A expectativa é apresentar o elenco no dia quatro de janeiro, quando o clube agendou um coquetel para a imprensa e sócios coxas-brancas.
Antes do evento, que será no Estádio Couto Pereira, o assunto é mantido em segredo absoluto. Além de evitar tocar no assunto, a mesma orientação é repassada aos empresários dos jogadores em negociação, que evitam conversar sobre a possibilidade. Tudo para deixar a surpresa para a festa de reapresentação do elenco.
O único nome confirmado é do meia Alex, que foi apresentado em outubro, no Alto da Glória. Além dele, o atacante Arthur e o zagueiro Leandro Almeida estão próximos de assinar contrato com o Coritiba. A tendência é que eles façam parte da festa alviverde da próxima semana.
- Existe essa chance sim. Fiquei feliz com o interesse do Coritiba, que é uma grande equipe e vem se estruturando cada vez mais ao longo dos últimos anos. Mas ainda não sei qual será o meu futuro. É preciso que haja um acordo entre o clube e o Dínamo de Kiev.  Eu ficaria contente se a negociação acontecesse - desconversa Leandro Almeida, que se formou na base do Atlético-MG.
O atacante Arthur pertence ao Londrina e conversa com o Coxa desde o início de dezembro. O interesse de Palmeiras e Internacional esfriou a negociação, que foi retomada logo na sequência. O jogador, que se destacou no Paraná Clube, pode vir por empréstimo de um ano.
O Coritiba só se pronuncia sobre contratações na apresentação do elenco, dia 4 de janeiro.
Além dos dois atletas com conversas mais avançadas, aumenta a especulação sobre o nome do lateral-esquerdo Michel Bastos, que está no Lyon. Entre o jogador e o Coritiba está tudo certo, com um acordo salarial definido, mas falta a liberação do clube francês - assunto que pode ter sido trabalhado nos últimos dias.
Bastos chegou a ser oferecido para o Internacional, mas o próprio diretor executivo do Colorado, Newton Drumond, admitiu que o Coxa pode ser o destino do jogador.
- O Michel Bastos não foi oferecido ao Inter, parece que vai para o Coritiba - afirmou o dirigente, em entrevista para a Rádio Grenal, no dia 26 de dezembro.  A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o empresário do jogador, Emmanuel de Kerchove, que não quis falar sobre o assunto.
No ataque, o Coritiba fez uma consulta pelo atacante Alan Kardec, que está no Benfica. O time paranaense disputa a contratação do atleta com o Corinthians.
- Não tem nada concreto. No início do ano, a gente deve definir a saída do Alan Kardec do Benfica. Por enquanto, teve uma consulta do Coritiba e de outras equipes do país. Mas, primeiro, temos que definir a situação dele lá - disse o empresário de Kardec, Reinaldo Pitta, que acredita ter um acerto até o dia dois de janeiro.
Outro nome que interessa a cúpula coxa-branca é o lateral-direito Patric, que pertence ao Atlético-MG, mas passou boa parte de 2012 no Náutico. O Timbu ainda aguarda a renovação do contrato de empréstimo, mas o Galo pretende utilizar o atleta em alguma transação ou no próprio elenco atleticano. A possibilidade de uma troca com o meia Rafinha é uma possibilidade.
O pai e empresário de Patric, José Reginaldo Lalau, desconhece o interesse do Coritiba, mas afirma que seria um clube interessante para o lateral atuar em 2013.
- Eu aguardo uma posição do Atlético-MG, que ficou de me dar uma resposta no dia três. É importante para ele saber o que vai fazer em 2013. Não recebi um possível interesse do Coritiba, mas é um clube nos agrada bastante e ele ficaria muito honrado com a possibilidade - conta.
Leandro Almeida, Dínamo Kiev x Maccabi Tel-Aviv (Foto: EFE)
Renovações e saídas
Se a correria por reforços é grande, as situações de alguns atletas do elenco já estão mais próximas de um acerto. A diretoria alviverde admite que o atacante Anderson Aquino pode ser negociado com o Botafogo. A possibilidade é que o atleta seja emprestado durante a próxima temporada.
Nas renovações, o volante Chico permanece no Coritiba, após terminar o contrato no Palmeiras, e deve assinar um contrato de três anos no Alto da Glória. O meia Robinho foi comprado pelo Coxa e o volante Júnior Urso pode ter o contrato de empréstimo renovado por mais um ano - ele pertence ao Avaí. O atacante Roberto e Marcel não permanecem no elenco.
Entre as dúvidas para 2013, a possibilidade de permanência do zagueiro Emerson e do meia Everton Ribeiro são grandes. O defensor interessa ao Grêmio, enquanto Ribeiro foi sondado por Cruzeiro e Santos.
Na comissão técnica, o preparador de goleiros Rogério Maia trocou o Coxa pelo Internacional, notícia que foi confirmada no site oficial do clube gaúcho. Mesmo assim, a cúpula alviverde não admite a negociação e só vai divulgar o substituto no dia quatro.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira

PRÉ-JOGO QPR VS LIVERPOOL

Liverpool

QPRx



Queens Park Rangers, Harry Redknapp: "No dia de Liverpool pode ser uma ameaça real para ninguém."
Ryan Nelsen é dúvida devido a um vírus. Goleiro Julio Cesar (costas), full-back Nedum Onuoha (coxa) eo meia Park Ji-sung (joelho) também são dúvidas. Strikers Andrew Johnson (joelho) e Bobby Zamora (quadril) são postos de lado com lesões a longo prazo.
QPR (a partir de): Verde, Cesar, Murphy, Cerny, Onuoha, Hill, Nelsen, Ferdinand, Mbia, Park, Fabio, Traore, Derry, Diakité, Granero, Taarabt, Hoilett, Faurlin, Wright-Phillips, Efraim, Mackie, Cisse .
Liverpool, Brendan Rodgers: "Para nós, é muito importante que a gente vai lá e ganhar o jogo."
Luis Suarez foi jogar com o tornozelo inchado, nas últimas semanas, mas não é esperado para mantê-lo fora. Brendan Rodgers pode olhar para fazer algumas mudanças após a derrota decepcionante Dia Boxe em Stoke e que podia ver Raheem Sterling recuperar seu lugar de primeira equipe. Meia Joe Allen também pode vir de volta na disputa de ter sido poupado dos últimos dois jogos.
Liverpool (a partir de): Reina, Johnson, Skrtel, Agger, Enrique, Gerrard, Lucas, Allen, Sterling, Suarez, Downing, Jones, Sabedoria, Carragher, Coates, Sahin, Henderson, Shelvey, Cole, Suso.
Árbitros e delegados
Árbitro: Anthony Taylor; Assistentes: G Beswick, A Halliday; Quarto árbitro: L Probert.
QPRLiverpool
Qua 21 março, 2012 | Loftus Road Stadium | Atendimento: 18.033
QPR3-2Liverpool



A cobertura ao vivo de TV
Domingo 30 de dezembro de 201214:00QPR v Liverpool






ClubeJPts
Man Utd2049
Man City2042
Tottenham2036
Chelsea1835
Arsenal1933
Everton1933
West Brom2033
Stoke2029
Swansea2028
Liverpool1925
Norwich2025
West Ham1923
Sunderland2022
Fulham2021
Newcastle2020
Wigan2018
Aston Villa2018
Southampton1917
Reading2013
QPR1910






















Jogo do campeonato anterior


QPRWest Brom
Qua 26 de dezembro de 2012 | Loftus Road Stadium
QPR 1-2 West Brom


StokeLiverpool
Qua 26 de dezembro de 2012 | Britannia Stadium
 Stoke 3- 1 Liverpool

Fonte: Barclays Premier LeagueBarclays Premier LeagueBarclays Premier League
Jornalista: Thalisson Bandeira






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores