O departamento de futebol e a diretoria do Coritiba trabalham muito nos últimos dias do ano para fechar as negociações com os jogadores interessados. A expectativa é apresentar o elenco no dia quatro de janeiro, quando o clube agendou um coquetel para a imprensa e sócios coxas-brancas.
Antes do evento, que será no Estádio Couto Pereira, o assunto é mantido em segredo absoluto. Além de evitar tocar no assunto, a mesma orientação é repassada aos empresários dos jogadores em negociação, que evitam conversar sobre a possibilidade. Tudo para deixar a surpresa para a festa de reapresentação do elenco.
O único nome confirmado é do meia Alex, que foi apresentado em outubro, no Alto da Glória. Além dele, o atacante Arthur e o zagueiro Leandro Almeida estão próximos de assinar contrato com o Coritiba. A tendência é que eles façam parte da festa alviverde da próxima semana.
- Existe essa chance sim. Fiquei feliz com o interesse do Coritiba, que é uma grande equipe e vem se estruturando cada vez mais ao longo dos últimos anos. Mas ainda não sei qual será o meu futuro. É preciso que haja um acordo entre o clube e o Dínamo de Kiev. Eu ficaria contente se a negociação acontecesse - desconversa Leandro Almeida, que se formou na base do Atlético-MG.
O atacante Arthur pertence ao Londrina e conversa com o Coxa desde o início de dezembro. O interesse de Palmeiras e Internacional esfriou a negociação, que foi retomada logo na sequência. O jogador, que se destacou no Paraná Clube, pode vir por empréstimo de um ano.
O Coritiba só se pronuncia sobre contratações na apresentação do elenco, dia 4 de janeiro.
Além dos dois atletas com conversas mais avançadas, aumenta a especulação sobre o nome do lateral-esquerdo Michel Bastos, que está no Lyon. Entre o jogador e o Coritiba está tudo certo, com um acordo salarial definido, mas falta a liberação do clube francês - assunto que pode ter sido trabalhado nos últimos dias.
Bastos chegou a ser oferecido para o Internacional, mas o próprio diretor executivo do Colorado, Newton Drumond, admitiu que o Coxa pode ser o destino do jogador.
- O Michel Bastos não foi oferecido ao Inter, parece que vai para o Coritiba - afirmou o dirigente, em entrevista para a Rádio Grenal, no dia 26 de dezembro. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o empresário do jogador, Emmanuel de Kerchove, que não quis falar sobre o assunto.
No ataque, o Coritiba fez uma consulta pelo atacante Alan Kardec, que está no Benfica. O time paranaense disputa a contratação do atleta com o Corinthians.
- Não tem nada concreto. No início do ano, a gente deve definir a saída do Alan Kardec do Benfica. Por enquanto, teve uma consulta do Coritiba e de outras equipes do país. Mas, primeiro, temos que definir a situação dele lá - disse o empresário de Kardec, Reinaldo Pitta, que acredita ter um acerto até o dia dois de janeiro.
Outro nome que interessa a cúpula coxa-branca é o lateral-direito Patric, que pertence ao Atlético-MG, mas passou boa parte de 2012 no Náutico. O Timbu ainda aguarda a renovação do contrato de empréstimo, mas o Galo pretende utilizar o atleta em alguma transação ou no próprio elenco atleticano. A possibilidade de uma troca com o meia Rafinha é uma possibilidade.
O pai e empresário de Patric, José Reginaldo Lalau, desconhece o interesse do Coritiba, mas afirma que seria um clube interessante para o lateral atuar em 2013.
- Eu aguardo uma posição do Atlético-MG, que ficou de me dar uma resposta no dia três. É importante para ele saber o que vai fazer em 2013. Não recebi um possível interesse do Coritiba, mas é um clube nos agrada bastante e ele ficaria muito honrado com a possibilidade - conta.
Renovações e saídas
Se a correria por reforços é grande, as situações de alguns atletas do elenco já estão mais próximas de um acerto. A diretoria alviverde admite que o atacante Anderson Aquino pode ser negociado com o Botafogo. A possibilidade é que o atleta seja emprestado durante a próxima temporada.
Nas renovações, o volante Chico permanece no Coritiba, após terminar o contrato no Palmeiras, e deve assinar um contrato de três anos no Alto da Glória. O meia Robinho foi comprado pelo Coxa e o volante Júnior Urso pode ter o contrato de empréstimo renovado por mais um ano - ele pertence ao Avaí. O atacante Roberto e Marcel não permanecem no elenco.
Entre as dúvidas para 2013, a possibilidade de permanência do zagueiro Emerson e do meia Everton Ribeiro são grandes. O defensor interessa ao Grêmio, enquanto Ribeiro foi sondado por Cruzeiro e Santos.
Na comissão técnica, o preparador de goleiros Rogério Maia trocou o Coxa pelo Internacional, notícia que foi confirmada no site oficial do clube gaúcho. Mesmo assim, a cúpula alviverde não admite a negociação e só vai divulgar o substituto no dia quatro.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário