domingo, 18 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Bahia x Ponte Preta

  Mais do que apenas três pontos, o duelo entre Bahia e Ponte Preta, marcado para este domingo, às 17h (horário de Brasília), em Pituaçu, pela 36ª rodada da Série A, é a chance de encerrar jejuns e ficar de bem com a balança do Brasileirão.
Sensação no início do segundo turno, o Tricolor entrou em uma dieta forçada e, após abrir boa distância para a zona de rebaixamento, voltou a ter o Z-4 como uma ameaça assustadora. Sem vencer em casa há um mês, o time treinado por Jorginho quer fazer a alegria da torcida em Pituaçu para acumular uma gordurinha na tabela de classificação e esquecer o peso do risco de rebaixamento para a Série B. Com 40 pontos, o Bahia é o 16º colocado do Brasileirão com 40 pontos, apenas três a mais que o Sport, primeiro time da área de degola.
Intrusa entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro, a Ponte Preta, por sua vez, sonha em continuar surpreendendo nos três últimos jogos. A começar por este domingo, em que a Macaca luta para acabar com um jejum. Desde que Guto Ferreira assumiu, a equipe não tem bons resultados longe do Moisés Lucarelli. São quatro derrotas em quatro jogos, contra Coritiba, Fluminense, Sport e Grêmio.Para não encerrar o final de semana na zona de descenso, Jorginho sera obrigado a confiar no elenco tricolor. Três jogadores do setor defensivo do Bahia estão suspensos e não poderão entrar em campo no domingo. Sem muitas opções, o treinador da equipe baiana utilizará jovens atletas do elenco e pode até mesmo apelar para a improvisação: o volante Fabinho tem grandes chances de atuar como zagueiro no domingo.

Empolgado pela renovação de contrato por mais uma temporada, o treinador tem um trunfo para quebrar o jejum pessoal: a força máxima. Com a recuperação de Marcinho, que deve iniciar a partida no banco de reservas, a Ponte tem todo o elenco à disposição para, quem sabe, fechar a rodada entre os dez melhores do Brasileirão. Hoje, o time de Campinas é o 11º, com 46 pontos.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Bahia: com três jogadores de defesa suspensos, Jorginho passou a semana com a dura missão de montar um time que, apesar dos desfalques, mantenha a solidez na marcação sem perder o poder de ataque. Durante os treinos, vários testes e muito mistério. O treinador preferiu não divulgar a escalação tricolor para o duelo contra a Macaca. Apesar do segredo, ele deixou escapar que pode apostar na improvisação do volante Fabinho na zaga baiana. O time provável é: Marcelo Lomba; Neto, Alysson, Fabinho e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Jones e Souza.
Ponte Preta: com o elenco inteiramente à disposição, Guto Ferreira deve promover poucas mudanças na equipe principal da Macaca. O retorno mais esperado é do atacante Luan, que cumpriu suspensão automática contra o Internacional - ele assume a vaga de Rildo. Outra novidade será Marcinho, que, no entanto, ficará entre os reservas. A provável Ponte para este domingo é formada por: Edson Bastos; Wendel Santos, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Nikão; Luan e Roger.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Bahia: Jussandro, Titi e Lucas Fonseca receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora da partida deste domingo. Mancini é outro que está suspenso. Lulinha também não está à disposição de Jorginho. O jogador está em fase final de recuperação de um problema muscular.
Ponte Preta: ninguém cumpre suspensão ou está no departamento médico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Bahia: 
Claudio Pitbull, Danny Morais, Elias, Fabinho, Lulunha, Marcelo Lomba e Neto.
Ponte Preta: André Luis, Diego Sacoman, Gerônimo, Giancarlo, Gustavo Lazzaretti, Lucas e Ricardinho..
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Héber Roberto Lopes (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG). Héber Roberto arbitrou 19 jogos no Brasileirão, marcou 738 faltas (média de 38,84 por jogo), aplicou 71 amarelos (média de 3,7 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,21 por jogo) e um pênalti (média de 0,05 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos baianos e um dos campineiros na Série A deste ano: Figueirense 1 x 1 Bahia (6ª rodada), Bahia 2 x 0 Botafogo (27ª rodada); e Ponte Preta 1 x 1 Sport (12ª rodada)

header fique de olho 2
Bahia:
 apesar de ser um jogador com funções defensivas, o volante Fahel é um dos grandes nomes do Bahia quando o assunto é bola na rede. Com seis gols marcados, o jogador é o vice-artilheiro do Bahia na Série A, atrás apenas de Souza, que balançou as redes oito vezes no Brasileirão.
Ponte Preta: decisivo nas últimas vitórias do clube no Majestoso, contra Cruzeiro e Internacional, Roger é a esperança para quebrar o estigma de tropeços fora de Campinas. Em paz com a torcida, que chegou a pedir sua saída do clube durante o ano, o camisa 9 curte a boa fase e, com um esquema feito para ele brilhar, tem condições de confirmar nova vitória da Ponte.

header o que eles disseram

Jorginho, técnico do Bahia: “Há um respseito muito grande pela Ponte Preta. A equipe deles tem uma forma de jogar que é exclusiva. Eles têm uma defesa muito forte e jogam por uma bola. O Grêmio teve muita dificuldade ao jogar contra esse time. Eu vi o jogo. Se a Ponte tivesse um pouco mais de felicidade, venceria a partida".
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta: “Não somei nenhum ponto fora de casa. Quer queira quer não, tenho um sentimento em relação a isso. Eu, particularmente, já gostaria de acabar com isso domingo, ganhar os três pontos e garantir vaga na Sul-Americana”.
header números e curiosidades
* Bahia e Ponte Preta se enfrentaram seis vezes em Salvador pela Série A do Brasileiro, todas na Fonte Nova. Ao todo foram três triunfos dos baianos, dois empates e um trunfo da Macaca.
* A primeira partida disputada entre Bahia e Ponte Preta na história da Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu dia 26 de março de 1978, na Fonte Nova, e acabou com o placar de 0 a 0.
* Bahia e Ponte Preta têm uma média de dois gols por partida na história do confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, as duas equipes marcaram 18 gols em 9 jogos, sendo dez a favor dos baianos e oito a favor dos paulistas.
* Em 1981, Bahia e Ponte Preta fizeram as partidas mais importantes da história do confronto. Pelo Campeonato Brasileiro, se enfrentaram num quadrangular que daria vaga nas 8ª de final da competição. As duas equipes se classificaram, mas a Ponte foi mais longe no campeonato: chegou a ser semifinalista, sendo eliminada pelo campeão Grêmio.
header último confronto v2
Bahia e Ponte Preta se encontraram pela última vez no dia 15 de agosto deste ano, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 17ªrodada do Brasileirão. Com um gol e uma assistência, Souza foi o grande nome da vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre a Macaca. O triunfo tirou o Bahia da zona de rebaixamento.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores