O Inter de Milão desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no Juventus na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Mesmo jogando em casa, o time nerazzurro só empatou com o Cagliari por 2 a 2 e permaneceu a quatro pontos da Velha Senhora. E poderia ser pior: o gol da igualdade só saiu aos 36 minutos da etapa final, graças a um gol contra do zagueiro Astori.
Agora, o Inter tem 28 pontos, contra 32 do Juventus, que empatou em 0 a 0 com o Lazio no sábado, em casa. Em seguida vem a Fiorentina, que goleou o Atalanta por 4 a 1 neste domingo e chegou a 27, ultrapassando o Napoli, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.
Cagliari reage e consegue empate
O jogo parecia tranquilo para o Inter. Logo com nove minutos, a equipe abriu o placar, com Palacio, que completou de cabeça um bom cruzamento de Cassano pela esquerda. Entretanto, o time se acomodou com a vantagem e viu o Cagliari reagir.
Os visitantes surpreenderam e não se abalaram com o gol sofrido. Assumiram uma postura mais ofensiva e passaram a pressionar o Inter, criando boas chances para empatar, fazendo de Handanovic um dos destaques dos anfitriões no primeiro tempo.
A pressão deu resultado aos 42 minutos. Cossu acertou um ótimo cruzamento pela esquerda e Marco Sau aproveitou um cochilo do zagueiro brasileiro Juan para finalizar de primeira e deixar tudo igual. Era um prêmio pela boa atuação dos visitantes.
No fim, Inter evita a derrota
Na segunda etapa o Inter voltou ao ataque e a partida ficou muito movimentada. Logo aos oito minutos, Diego Milito perdeu uma chance incrível de marcar. Cassano fez linda jogada pela esquerda e lançou Nagatomo, que cruzou rasteiro. O atacante argentino apareceu livre, com o gol aberto, mas mandou por cima.
O Cagliari respondeu no minuto seguinte. Após boa troca de passes, Conti deixou Sau na cara do gol, mas o centroavante mandou por cima.
Aos 20, porém, Sau não perdoou. Ele aproveitou o rebote de um chute de Pinilla na trave, escorregou, mas manteve a frieza: driblou Handanovic e o marcador com um só toque e bateu com categoria no canto para levar o Cagliari à virada.
E então, foi a vez de o Inter não esmorecer com a desvantagem. Os nerazzurri iniciaram uma forte pressão e foram recompensados com o empate, já aos 36 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita de Ricky Alvarez, o zagueiro Astori tentou cortar, mas jogou a bola nas próprias redes.
O Inter ainda manteve o "abafa" no fim e criou boas chances de virar o jogo. O brasileiroPhilippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e teve boa atuação, quase marcou em dois chutes de fora da área, mas Agazzi garantiu o empate para o Cagliari.
Fiorentina goleia e encosta
Quem aproveitou o tropeço do Inter de Milão foi a Fiorentina. Sensação da atual temporada italiana, a Viola atropelou o Atalanta em casa e venceu por 4 a 1, com dois gols de Aquilani – Rodríguez e Toni completaram o placar, enquanto Bonaventura diminuiu para os visitantes.
A vitória levou a Fiorentina aos 27 pontos, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. De quebra, ficou a cinco pontos do lider Juventus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário