O Wolfsburg venceu o Hoffenhein por 3 a 1, no último jogo da 12ª rodada do Campeonato Alemão, mas engana-se quem pensa que foi fácil. Em grande noite, o goleiro Diego Benaglio salvou os lobos em pelo menos quatro oportunidades e foi essencial para a vitória, com gols de Hasebe, Dost e Naldo. Derdiyok descontou, já no fim da partida.
O time dos brasileiros Diego, Josué e Naldo ganhou pela segunda vez consecutiva no Campeonato Alemão, sau da zona de rebaixamento e chegou à 13º posição, com 14 pontos. Já o Hoffenheim caiu para 14º e continuou com 12 pontos.
A partida começou a favor dos visitantes, que conseguiram abrir logo aos sete minutos. Olic puxou o ataque pela esquerda, cruzou para Hasebe dar um peixinho e estufar a rede adversária. A noite era mesmo dos lobos. Aos 24 minutos, Josué roubou a bola no ataque, driblou dois e tocou para Dost chutar no cantinho do goleiro Wiese, 2 a 0.
Os gols despertaram o Hoffenheim, que se lançou ao ataque e obrigou, por duas vezes, o goleiro Benaglio a fazer excelentes defesas. Na primeira, o americano Williams arriscou da intermediária, para o arqueiro se esticar todo e tirar a bola com a ponta dos dedos, e na segunda, Sejad Salihovi, de cabeça, fez o suíço mostrar seu reflexo.
Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo roteiro. Hoffenheim no ataque, obrigando Benaglio a trabalhar, e o Wolfsburg ampliando a vantagem na única tentativa mais aguda. Desta vez, foi o zagueiro brasileiro Naldo que subiu mais que a defesa para cabecear a bola, e praticamente selar o placar. Eren Derdiyok ainda conseguiu vencer o goleiro suíço, mas já era tarde para qualquer reação. O 3 a 1 presenteou o time que teve mais competência no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário