A frustração voltou a ser o sentimento de toda a torcida do Liverpool nesta quinta-feira. O time parecia dar sinais de que embalaria na Liga Europa, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Young Boys, da Suíça, e manteve em aberto a classificação das duas equipes no Grupo A.
O time comandado por Brendan Rodgers iniciou a partida melhor e buscou as melhores chances de gol no primeiro tempo. A superioridade apresentada na etapa inicial e o apoio vindo das arquibancadas do Anfield Road serviram para empurrar os ingleses rumo ao ataque.
A tática de manter a bola nos pés surtiu efeito e deixou o Liverpool em condições de anotar o seu primeiro gol. Aos 33min, o clube inglês partiu pela lateral direita e apostou no cruzamento concluído de cabeça pelo meia Shelvey. O resultado já levantava o público nas arquibancadas, mas se transformou em frustação com a acomodação dos donos da casa.
Satisfeitos com o triunfo pelo placar mínimo, os donos da casa passaram a cadenciar o jogo e foram surpreendidos aos sete minutos do segundo tempo. Bobadilla apareceu bem no ataque e calou o estádio ao anotar o gol que igualava o marcador do Anfield Road.
Porém, a estrela de Brendan Rodgers estava viva e Joe Cole tratou de recolar a sua equipe na frente. Aos 27min, o uruguaio Suárez se livrou da marcação com um giro e rolou para Gerrard. O meia rolou para seu compatriota, que pegou de primeira e superou o goleiro adversário.
Apesar da beleza plástica do gol inglês, o time voltou a permitir a chegada dos adversários e saiu do seu próprio estádio com um amargo empate na conta. Quando o marcador apontava 43min, o jogador Zarate arriscou o chute de longa distância e anotou um golaço na cidade de Liverpool.
Com o empate na penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool continua com os mesmos sete pontos do Young Boys. Os suíços permanecem na terceira colocação e mantêm viva a esperança de avançar no torneio. Em 6 de dezembro, a equipe receberá o Anzhi, no Stade de Suisse, enquanto os ingleses medirão forças com a Udinese, fora de casa.
Antes de Liverpool e Young Boys disputarem a vice-liderança, o Grupo A contou com a partida entre Anzhi e Udinese, no Lokomotiv Stadium. Com um golaço de Eto’o e outro de Samba, os donos da casa venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação à próxima fase. Os italianos, por sua vez, ficaram na lanterna da chave e estão eliminados.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário