Como tem sido constante na Liga Europa, o Atlético de Madrid entrou com um time praticamente reserva para receber o Hapoel Tel Aviv no estádio Vicente Calderón, em partida válida pelo grupo B. Apesar da ausência do artilheiro Falcao García, os espanhóis conseguiram superar os israelenses com o placar magro de 1 a 0, graças a gol de Raúl García, garantindo vaga na próxima fase da competição.
Descompromissado, o time da casa levou alguns sustos durante a partida, mas contou com atuação segura do goleiro Sérgio Asenjo para não fracassar diante da torcida. Para poder administrar a partida, os colchoneros iniciaram o duelo pressionando os rivais e precisaram de apenas seis minutos para sacramentar o resultado.
Em bela arrancada pela ponta direita, o veloz Adrián López cruzou na área e o goleiro Edel afastou o perigo parcialmente. Na sequência, o turco Emre Belozoglu mostrou boa visão de jogo para rolar com açúcar para a chegada de Raúl García. O espanhol encheu o pé e abriu o placar na capital.
No outro jogo do grupo, a Academica de Coimbra recebeu os indigestos visitantes do Viktoria Plzen e suou para conseguir empatar por 1 a 1. O camisa 10 Horvath abriu o placar para os thecos, enquanto Edinho deixou tudo igual para os portugueses.
Com os resultados, o Atlético de Madrid fica isolado na ponta da tabela com 12 pontos, seguido pelo Plzen, que possui dez. Assim, as duas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição europeia. Com cinco pontos, a Academica se junta aos lanternas do Hapoel, com apenas um, e está eliminado.
Jussiê brilha e comanda vitória do Bordeaux na Bélgica
Subindo de produção no Campeonato Francês, o Bordeaux provou que pode ser uma surpresa também na Liga Europa. Após vencer os belgas do Club Brugge fora de casa por 2 a 1 com dois gols do brasileiro Jussíê, a equipe francesa alcança dez pontos, liderança e classificação no grupo D. Lestienne descontou para a equipe da Bélgica.
Depois de abrir o placar com Marveaux ainda no primeiro tempo, o Newcastle segurou a pressão do Marítimo até os 34 minutos da etapa complementar, quando Fidélis apareceu para deixar tudo igual. Apesar do tropeço em casa, o time inglês chega aos nove pontos e também se classifica. Brugge, com quatro, e Marítimo, com três pontos, estão eliminados.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário