A Lazio garantiu classificação com uma rodada de antecedência na fase de grupos da Liga Europa, ao empatar sem gols nesta quinta-feira com o Tottenham, em Roma, em dia que marcou a eliminação do atual vice-campeão do torneio, Athletic Bilbao, e do tradicional Sporting.
Com o empate, o clube da capital italiana chegou aos nove pontos ganhos, ocupando a primeira posição no grupo J. O time inglês permanece na segunda colocação, com sete pontos. Logo atrás vem o Panathinaikos, com cinco, e o Maribor, com quatro. Hoje, os gregos venceram os eslovenos por 1 a 0, com gol de Vitolo, de pênalti.
A equipe italiana entrou em campo com meia Hernanes, ex-São Paulo, e desfalcada do zagueiro André Dias, também com passagem pelo 'Tricolor', que se lesionou no último fim de semana, em partida do Campeonato Italiano. Éderson, ex-Lyon, entrou no decorrer da partida, justamente no lugar de Hernanes. Pelo Tottenham, o volante Sandro, ex-Internacional, também começou jogando.
A partida foi dominada, quase em sua totalidade, pela Lazio, que teve as principais oportunidades de gol. No primeiro tempo, a melhor chance surgiu aos 18 minutos de jogo, com Cristian Ledesma acertando o travessão. Na etapa complementar, aos 18, foi a vez do atacante Libor Kozák, ficar perto de marcar, mas sem sucesso.
Na véspera do duelo, mais de 10 ingleses torcedores do Tottenham ficaram feridos na noite de quarta-feira em um bar no centro de Roma depois que outro grupo de torcedores, os agrediu supostamente por motivos racistas, informou a polícia local.
Um dos ingleses foi ferido com uma arma branca e atingido na artéria aorta. Já os outros receberam alta após serem atendidos em diversos centros médicos romanos. A polícia italiana deteve várias pessoas, todas italianas, e a relação delas com os fatos está sendo investigada.
Quem não entrou em campo e acabou eliminado foi o Athletic Bilbao, que teve sua partida contra o Hapoel Kiryat Shmona, adiada por questões de segurança. A equipe espanhola viu suas chances de classificação serem zeradas com o empate entre Sparta Praga e Lyon, em 1 a 1.
Husbauer marcou para o time tcheco e Benzia balançou as redes para a equipe francesa. Com o resultado, o Sparta, com oito pontos, se juntou ao Lyon, que tem 13, entre os classificados do grupo I da Liga Europa. Hapoel tem apenas dois pontos e o Athletic um.
Na partida realizada na República Tcheca, depois de 45 minutos iniciais sem gol, a rede balançou na etapa complementar. A equipe francesa abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Yassine Benzia, que recebeu passe de Yoann Gourcuff. Sete minutos depois, o meia Josef Husbauer empatou para o time casa.
Hoje também deveria acontecer nesta quinta-feira a partida entre Hapoel Kiryat Shmona e o Athletic Bilbao. O duelo seria realizado em Haifa, em Israel, mas foi suspensa a pedido do time espanhol após o atentado a um ônibus ocorrido nesta quarta-feira em Tel-Aviv e à onda de violência.
Em nota oficial, a Uefa confirmou que seu comitê de emergência se reuniu e decidiu adiar o jogo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição, devido à "tensa situação de segurança na região". A entidade ainda anunciou que vai decidir no fim de semana sobre a nova data da partida.
Pelo grupo K, já classificados, Metalist e Bayer Leverkusen se enfrentaram, com vitória para a equipe ucraniana, por 2 a 0. Um dos gols, o segundo, foi marcado pelo meia Cleiton Xavier, ex-Internacional e Palmeiras.
A partida teve oito brasileiros em campo, seis pelo Metalist (Edmar, Fininho, Cleiton Xavier, Taison, Willian, Marlos e Taison) e dois pelo Bayer (Carlinhos e Renato Augusto). Com a vitória, o time da Ucrânia assumiu a liderança da chave com 13 pontos ganhos, três a mais que o clube alemão.
Outro grupo já definido com uma rodada de antecipação é o L, que hoje teve a classificação do Levante, que bateu o Helsingborg, fora de casa por 3 a 1. A equipe foi beneficiada pelo empate sem gols entre o já classificado Hannover 96 e o Twente.
No grupo G, o Sporting deu adeus a competição ao perder por 3 a 0 para o Basel, na Suíça. A equipe dos brasileiros Xandão e Elias, que atuaram na partida, tem apenas dois pontos ganhos. O Genk foi o primeiro a se garantir na chave, ao vencer o Videoton por 1 a 0. A outra vaga ainda está em aberto, com suíços e húngaros disputando a classificação na última rodada.
Confira as partidas já encerradas desta quinta-feira, pela quarta rodada da Liga Europa:.
Grupo A.
Anzhi 2 - Udinese 0.
Grupo G.
Videoton 0 - Genk 1.
Basel 3 - Sporting 0.
Grupo H.
Rubin Kazan 3 - Inter de Milão 0.
Neftçi 1 - Partizan 1.
Grupo I.
Sparta Praga 1 - Lyon 1.
Grupo J.
Lazio 0 - Tottenham 0.
Panathinaikos 1 - Maribor 0.
Grupo K.
Rosenborg 3 - Rapid Viena 2.
Metalist 2 - Bayer Leverkusen 0.
Grupo L.
Helsinborg 1 - Levante 3.
Hannover 96 0 - Twente 0.
Fonte: Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário