Depois de uma semana agitada, onde os jogadores do Icasa ameaçaram nem entrar em campo em consequência do atraso de salários, o Verdão do Cariri conseguiu superar todas as adversidades e venceu o Pasyandu por 2 a 1, em partida válida pela volta das semifinais da Série C 2012. A emocionante partida, que colocou a equipe cearense na final, aconteceu na noite desta quinta-feira no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. Naylhor e Niel marcaram para os donos da casa. Thiago Potiguar diminuiu para o Papão.
Além do problema do atraso de salários, o Icasa estava em desvantagem, já que havia perdido o jogo de ida por 3 a 2.
Já garantido na final da competição nacional, o Verdão do Cariri aguarda o vencedor de Oeste e Chapecoense para saber com quem vai disputar a taça. As equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira em Itápolis-SP.
Primeiro tempo
Jogando em casa e precisando de vencer, o Icasa começa pressionando, abrindo o placar logo aos seis minutos.
Jogando em casa e precisando de vencer, o Icasa começa pressionando, abrindo o placar logo aos seis minutos.
O Paysandu responde aos nove. Thiago Potiguar, livre de marcação, manda uma bomba de fora da área, assustando o goleiro João Paulo.
O Verdão do Cariri acorda e volta à arriscar aos 20. Niel arrisca de longe, a bola desvia no meio do caminho em Marcus Vinícius e passa raspando a trave.
Com o apoio de sua torcida, o Icasa volta a dominar a partida. Aos 22, Carlinhos cobra falta no travessão, na sobra, Naylhor cabeceia e João Ricardo salva em cima da linha.
Aos 30, outro boa chance desperdiçada pelos donos da casa. Em cobrança de escanteio, Canga cabeceia e manda novamente no travessão.
O Papão reage e ameaça aos 33. Thiago Potiguar chuta cruzado, o zagueiro Naylhor chega antes de Rafael Oliveira e chuta para linha de fundo.
O último bom lance da agitada primeira etapa acontece aos 44. Thiago Potiguar recebe em posição duvidosa e cruza rasteiro para o meio da área, mas Gilberto chega antes de Rafael Oliveira e chuta para a linha de fundo, desperdiçando boa chance para o Paysandu e dando números finais ao primeiro tempo. 1 a 0 Icasa.
Segundo tempo
A segunda etapa começa devagar e só tem o primeiro lance de perigo aos 20 minutos.
A segunda etapa começa devagar e só tem o primeiro lance de perigo aos 20 minutos.
Pressionando, o Verdão do Cariri chega novamente aos 22. Gilberto fica sozinho com o goleiro João Ricardo, mas se assusta e manda a bola pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Icasa amplia aos 24. Marcus Vinicius, do Papão, corta a bola com a mão dentro da área. Volante do Papão, que já tinha cartão amarelo, leva o segundo e é expulso.
Na cobrança de pênalti, Niel cobra no ângulo, sem chances para João Ricardo. 2 a 0.
O Icasa quase amplia aos 28. Jefferson dlibra dois e entra na área com perigo. João Ricardo sai bem do gol e espalma para escanteio.
A situação do Paysandu, que já era complicada, piora aos 28. Ricardo Capanema mas falta leve, mas reclama muito e leva o vermelho. Papão com dois a menos.
Mas já era tarde pra tentar mais um gol. Festa no Romeirão. 2 a 1 Icasa.
Fonte: Futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário