sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Vitoria x São Caetano

Apagar o passado para desfrutar de um futuro longe da Segunda Divisão. Assim Vitória e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Bem encaminhado para a Série A, o Rubro-Negro tenta superar fantasmas do passado para bater a equipe paulista e carimbar o acesso para elite do futebol nacional. Em 2011, o Azulão venceu o Vitória em Salvador por 2 a 1 e impediu que o time baiano conquistasse uma das vagas para a Primeira Divisão. A partida ainda não foi esquecida por alguns jogadores, que buscam nesta sexta-feira exorcizar um adversário que, apesar de não ser um rival histórico, tornou-se uma incômoda pedra no sapato.

A partida será a primeira de Ricardo Silva como treinador no Barradão. O ex-auxiliar técnico, que já assumiu o time em outras oportunidades, foi o escolhido para substituir Paulo César Carpegiani, demitido no último domingo.
Já São Caetano vai para o duelo com o Vitória tentando esquecer o fraco desempenho nas últimas rodadas, quando empatou com os dois piores times do torneio - Barueri e Ipatinga - para recuperar a vaga no G-4. Além de tirar a equipe da zona de classificação para a elite do futebol nacional, a sequência negativa serviu também para acabar com a era Emerson Leão no clube. Na manhã de quinta-feira, o treinador se reuniu com a direção do Azulão antes do treino no Anacleto Campanella e definiu sua saída da equipe. No total, Leão comandou o São Caetano em 12 partidas e teve aproveitamento de 67% dos pontos, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
A partida entre Vitória e São Caetano terá a arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa). Os auxiliares serão os pernambucanos Wilton José Lins da Silva e Josemmar Diniz Moutinho. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Vitória: o técnico Ricardo Silva terá a chance de repetir a equipe que venceu o CRB na última terça-feira. A única dúvida do treinador é com relação ao ataque. De volta após cumprir suspensão, William aparece como opção para reeditar a parceira com Elton, atilheiro do time na Série B com 10 gols. O Vitória deve ir a campo com Deola; Nino, Josué, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (William) e Elton.
São Caetano: com a demissão de Emerson Leão, o São Caetano será treinado nesta sexta pelo auxiliar técnico Ailton Silva. Sem poder contar com Wagner, ele tem como opções Gabriel e o venezuelano Jaime Bustamante para formar dupla ao lado de Eli Sabiá na defesa. No meio de campo, Pedro Carmona deve ser o escolhido para completar o setor. A provável escalação do Azulão é composta por Luiz; Augusto Recife (Samuel Xavier), Gabriel (Bustamante), Eli Sabiá e Diego Correa; Moradei, Marcone, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Victor Ramos e Gílson estão machucados e acabaram vetados pelo departamento médico.
São Caetano: O zagueiro Wagner, autor do gol de empate com o Ipatinga na última terça-feira, foi expulso por reclamar com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva depois do término da partida e cumprirá suspensão automática. A outra ausência será o meia Marcelo Costa por causa do terceiro cartão amarelo.

header números e curiosidades
* O Vitória tem um dos melhores aproveitamentos em casa de toda a Série B. Em 16 partidas, o Rubro-Negro venceu 12, empatou duas e perdeu outros dois jogos.
* O São Caetano possui a segunda defesa menos vazada da Série B, com apenas 31 gols sofridos. O desempenho do Azulão só é inferior ao Goiás, que foi vazado em 30 oportunidades.
* Apesar de possuir uma defesa compacta, o São Caetano não pode se vangloriar de ter um ataque efetivo. O Azulão possui o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados da Segunda Divisão.
* O Vitória ainda não conseguiu vencer duas vezes no segundo turno da Série B.
header último confronto v2
Vitória e São Caetano se enfrentaram no  dia 31 de julho deste ano, no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada da Série B. Em 90 minutos de partida, os dois times conseguiram tocar bem a bola, mas pecaram nas finalizações. O destaque do confronto ficou pela despedida do artilheiro Neto Baiano, que deixou a equipe baiana com destino ao futebol japonês.


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores