sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Avaí x Parana


Após uma sequência de três derrotas consecutivas, o Avaí recebe, na Ressacada, o Paraná, que vem embalado de uma vitória fora de casa sobre o Ceará. Ambas as equipes estão pela metade da tabela de classificação e, ao mesmo tempo que não temem o rebaixamento, não almejam mais o acesso à Série A este ano. Pela 'dignidade' de suas instituições, Leão da Ilha e Gralha Azul se enfrentam às 21h50m, pela 33ª rodada da Série B, em Florianópolis.
Com apenas 18 pontos a serem disputados na competição de 2012, o Avaí se encontra a 13 do G-4 e, após a derrota para o Goiás na última rodada em casa, o treinador jogou a toalha e já fala em planejamento para o próximo ano. O Paraná Clube, não menos distante do grupo que briga pelo acesso, 16 atrás do São Caetano - o quarto colocado -, projeto um final honroso para o clube apesar dos problemas extra campo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, com vídeos, a partir das 21h20 (horário de Brasília), em Tempo Real. O Premiere Futebol Clube transmite, ao vivo, a partida para todo país no sistema pay-per-view.

Fernandinho, Paraná x Avaí (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Por um fim digno na Série B

No Avaí, o discurso é de vencer para terminar o ano dignamente. O time, depois de fazer um bom primeiro semestre, conquistando o título Catarinense, não fez um Brasileirão consistente e ficou de fora da briga pelo G-4. Já pensando na próxima temporada, a diretoria do clube subiu jogadores da base para o profissional durante a semana para ganharem experiência, e prepara a lista dos jogadores que serão dispensados no fim do ano.
— Nesse momento temos que voltar a vencer. Temos que ter dignidade e acabar o campeonato com dignidade. Até porque o Avaí está acima de tudo e nós temos seis jogos ainda para jogar — relata o treinador do time de Florianópolis.

O Paraná Clube, depois da vitória sobre o Ceará, está a 11 pontos de distância da zona de rebaixamento, em situação mais tranquila. No entanto o discurso é de somar pontos para evitar desespero na reta final da Série B do Brasileiro e também provar que o grupo se mantém unido e digno, mesmo com os problemas externos como atraso nos pagamentos e falta de condições de treinamento.
— Demos uma boa respirada, mas não tem nada matematicamente definido. A dedicação em campo será a mesma até o final da competição — disse o jogador Douglas Packer.

As equipes
No último treino antes do jogo, a equipe paranista realizou o seu apronto com os portões fechados, mas, para o duelo, Toninho Cecílio tem três retornos e três desfalques. O meia Lúcio Flavio volta após cumprir suspensão. O volante Vandinho e o lateral-esquerdo Fernandinho, poupados contra o Ceará, também ficam à disposição. O comandante tricolor só faz mistério se irá utilizá-los, pois não confirmou se o trio se recuperou fisicamente. Por outro lado, o volante Ricardo Conceição e o armador Luisinho, expulsos na partida de Fortaleza, estão fora. O lateral-esquerdo Wendell Borges também não atua - além de machucado, ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Um provável Tricolor, com três mudanças, tem Thiago Rodrigues; Amarildo, Anderson e Alex Alves; Angelo, Vandinho, Lucas Souza, Douglas Packer, Lúcio Flavio e Fernandinho; Arthur. Toninho Cecílio tem outras opções para o setor ofensivo, como Geraldo, Marquinhos e Wendel. Um deles pode entrar no lugar de Douglas Packer, e o time ficaria mais ofensivo.
Ao contrário do Gralha Azul, o Azul e Branco de Florianópolis não terá muitas mudanças em relação ao último confronto. Depois de testar diversas combinações no ataque, que tem sido um dos pontos fracos do Avaí na competição, Argel parece ter gostado da fórmula Diogo Acosta + Evando. A mudança na equipe do Avaí vem da ausência do zagueiro Rafael, que se lesionou na última partida. No lugar dele deve entrar o Jaílton.

O provável time do Leão de Santa Catarina que entra em campo nesta sexta começa com Moretto no gol. Nas laterais: Arlan na direita, e Julinho na esquerda, enquanto Jaílton e Fred fazem a dupla de zaga. Os volantes devem ser Bruno, Mika e Pirão, com Jeferson Maranhão no meio de campo. No ataque: Diogo Acosta e Evando.

Último confronto
Paraná e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 no Durival de Britto, na noite de 31 de julho de 2012. O final da partida em Curitiba foi emocionante, com chances para ambas as equipes ampliarem o marcador, mas a partida terminou com apenas dois tentos assinalados. O primeiro gol foi da equipe catarinense, com Diogo Acosta após assistência de Cleber Santana, que deixou saudades na Ressacada após se transferir para o Flamengo. Nilson foi o responsável pelo time paranista deixar tudo igual.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores