sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Boa Esporte x Ceará


No primeiro turno da Série B, o Ceará recebeu o Boa Esporte no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ainda na 14ª rodada. O Vovô lutava na parte de cima da tabela. Naquela partida, um gol bastante esquisito, e com a colaboração do atacante alvinegro Mota e do goleiro também alvinegro Adilson, decretou o empate em 1 a 1 entre os dois times (reveja o gol no vídeo ao lado).
O empate com o Boa Esporte não saiu da memória do torcedor alvinegro. Uma vitória naquele jogo poderia ter ajudado o Vovô a escrever uma história diferente na competição. Agora, o time é o 10º colocado, com 45 pontos, e não tem mais chances de lutar pelo acesso à Série A nesta temporada. Na 13ª posição com 38 pontos, o Boa Esporte também não almeja maiores triunfos na competição.
O que parece motivar as duas equipes é o profissionalismo e a vontade de terminar dignamente o ano. Pelo lado do Ceará, esse é o discurso adotado.
Na noite desta sexta-feira, Boa Esporte e Ceará terão a chance de provar que não vão terminar o ano de forma tão melancólica. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 21h (horário de Brasília) e 20h (horário do Ceará). O jogo terá transmissão pelo canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o país.- Tem que manter o profisisonalismo e saber que a gente ganha para entrar em campo e fazer o melhor. Acho que todos do grupo têm que ter consciência. E é isso que a gente vai fazer até o final - disse o atacante Mota, capitão do Vovô.
Boa não vem bem em casa
O Boa Esporte estacionou na tabela após perder de virada para o América-MG por 3 a 2 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com isso, a equipe de Varginha soma quatro jogos seguidos sem vitória pela Série B. Contra o Ceará, o Boa Esporte busca confiança para voltar a vencer em casa, já que perdeu os dois últimos jogos disputados no Melão.
A equipe do técnico Sidney Moraes terá o zagueiro Gabriel como desfalque. O jogador foi expulso no jogo contra o Coelho e cumpre suspensão. Neylor é o mais cotado para o lugar dele, já que Carciano está tratando uma lesão em um dos joelhos e não joga mais em 2012. O time mineiro entra em campo contra o Ceará com seis jogadores pendurados, cinco deles titulares: os zagueiros Neylor e Toninho, o lateral Robert, os volantes Olívio e Radamés e o atacante Fernando Karanga. Na frente, Sidney pode optar por colocar Siloé no lugar de Vanger, já que o atacante infernizou a defesa do América-MG na última rodada e amarelou três jogadores do Coelho.
O Boa Esporte deve ir a campo com: Wilson Junior, Robert, Neylor, Toninho e Radar (Neilson); Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo Macedo (Fernando Karanga).
Mota está suspenso para encarar o São Caetano (Foto: Divulgação / CearaSC.com)
Vovô mantém meta do profissionalismo
Sem muito para onde ir ainda na competição, o Ceará utiliza o discurso do profissionalismo para tentar manter algum tipo de motivação entre os jogadores e até mesmo em sua torcida. A diretoria até já começo a dispensar alguns atletas e se planeja para a próxima temporada, enquanto tenta acertar a renovação de jogadores mais importantes.
Para o duelo no interior mineiro, PC Gusmão tem três desfalques entre os titulares. O zagueiro Luizão sofreu um estiramento na coxa e deve ficar duas semanas em tratamento. O jogador já não havia atuado contra o Paraná, na última terça-feira, mas por motivo de suspensão. João Marcos também foi vetado pelo departamento médico. O volante sentiu dores na coxa esquerda e será poupado. Outro titular que está fora do compromisso desta sexta-feira é o lateral-direito Apodi. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e cumprirá suspensão automática.
Mais dois jogadores do banco de reservas também não estão à disposição do treinador. O meia Leandro Chaves, que foi expulso na última partida, e o goleiro Fernando Henrique, que viajou para o Rio de Janeiro para, segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, resolver pendências particulares.
Assim, PC Gusmão deve mandar a campo a seguinte equipe: Dionantan; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiego e Márcio Careca; Juca, Eusébio, Régis (Heleno) e Magno Cruz; Magno Alves e Mota.
Fonte:Globo Esporet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores