Deixar para trás a péssima sequência de agosto com a vitória sobre a Portuguesa, no último sábado, fez bem ao ego do Vasco, que, ao mesmo tempo, já nota uma oscilação dos dois principais na luta pelo título. A rodada favoreceu o time de Cristóvão Borges, já que o Flu empatou pela segunda vez seguida, e o Atlético-MG perdeu, completando três rodadas sem sair de campo com os três pontos. A ordem é sonhar com o "troco" nesta nova fase.
- O campeonato é longo e e todas as podem passar por isso. São Paulo e Cruzeiro viveram essa situação e agora esperamos que isso afete Atlético-MG e Fluminense (risos). Enquanto isso, vamos buscando marcar o máximo possível de pontos - afirmou Wendel.
A distância para o topo, que já foi de nove, agora caiu para seis pontos. O outro postulante à conquista é o Grêmio, que também tropeçou no fim de semana, ao não sair do zero com o Palmeiras. Mas a equipe gaúcha acabara de vencer o Vasco e não leva gol há quatro jogos.
Para o atacante Alecsandro, o elenco deve assimilar as lições do mês passado e, por causa dos danos causados na classificação do Brasileirão, não vai poder deixá-lo para trás tão cedo. A não ser que os rivais deem uma "ajudinha", abrindo espaço para o retorno cruz-maltino.
- Sofremos bastante em agosto, mas nada deve ser esquecido. Temos que lembrar, porque com erros o time acaba crescendo e aprendendo. Gostaria de poder esquecer logo, mas é um mês em que vamos lamentar por mais algumas rodadas - confessou.
Logo em seguida, porém, o artilheiro da equipe destacou que não há mais tempo de remoer.
- O Campeonato Brasileiro não tem tempo para lamentar. Mal temos tempo para treinar, e todos os times enfrentam dificuldades com jogadores machucados. Vasco também vem sofrendo com isso, então é olhar para a frente e focar cada rodada.
Nesta quarta-feira, nos Aflitos, o Vasco visita o Náutico, às 19h30m, em busca da segunda vitória direta. O Gallo encara o Bahia, em Salvador, enquanto Flu e Grêmio jogam em casa, contra Santos e Atlético-GO, respectivamente. Cristóvão não poderá contar nesta ocasião com o volante Eduardo Costa e com os meias Felipe e Juninho, todos vetados
Fonte: Globo Esporte
Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário