Na expectativa de retomar o caminho das vitórias diante o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Galo pode tirar forças na história para deixar Salvador com os três pontos na conta. Isso porque, há quase dez anos o Alvinegro não perde para o Tricolor em Brasileirões. Mais precisamente, desde 2003, quando a atual fórmula do Campeonato Brasileiro, com pontos corridos, foi instituída.
Nesse período, Bahia e Atlético-MG se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias mineiras, além de dois empates. Um deles foi no primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando as equipes ficaram no 1 a 1 no Independência, em Belo Horizonte. Em 2011, o Galo fez 2 a 0 no Bahia e empatou em 1 a 1 em Salvador. E, em 2003, vitórias de 4 a 2, na capital baiana, e 1 a 0, em Minas Gerais.
Considerado todo o período do Brasileirão, o Galo também leva vantagem em outra análise. Até mesmo os jogos em Salvador tiveram os mineiros como mais vitoriosos. De 16 jogos, foram seis vitórias do Atlético-MG, cinco do Bahia e cinco empates.
O Atlético-MG, já em Salvador, vem de três jogos sem vencer. No domingo, perdeu de 1 a 0 para o Corinthians. Antes, empates em 2 a 2 com Cruzeiro e Ponte Preta. Apesar dos tropeços, o time segue na liderança do Brasileirão, com 44 pontos.
Fonte: Globo Esporte
Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário