O Santos não terá Neymar contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, e diante do São Paulo, no clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, já que o jogador foi convocado pela Seleção para os amistosos contra África do Sul, sexta-feira, no Morumbi, e China, na próxima segunda, em Recife - Arouca desfalca o time pelo mesmo motivo. Apesar de o meia-atacante argentino Pato Rodriguez ter substituído o craque contra o Sport, na derrota por 2 a 1 do último domingo, outra opção natural e da mesma posição seria Victor Andrade, de 16 anos. Mesmo sendo reserva, o atleta tem números que lhe credenciam ao posto de titular provisório.
Com duas assistências em 12 jogos, dos quais foi titular em três e totalizou 524 minutos em campo, Victor Andrade só perde no quesito "garçom" no Santos para Neymar, responsável por cinco passes para gols neste Brasileirão.
Victor Andrade é também o terceiro jogador do Peixe que mais sofre faltas: 27. O líder em matéria de apanhar dos adversários é Neymar, com 53 faltas recebidas, seguido por Léo, com 34.
Além de Victor Andrade e Pato Rodriguez, o técnico Muricy Ramalho tem as seguintes opções para usar como parceiro de André no ataque alvinegro: Bill, também centroavante, Miralles, Geuvânio e João Pedro. O jovem Dimba, de 19 anos, foi emprestado ao Náutico até o fim do ano, assim como o volante Alan Santos.
Na manhã desta terça-feira, o elenco do Peixe se reapresenta no CT Rei Pelé após a derrota para o Sport, e inicia preparação para encarar o Flu. Na ocasião, Muricy poderá dar indício sobre o aproveitamento ou não de Victor na equipe santista.
Fonte: Globo Esporte
Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário