O Campeonato Brasileiro tem o mesmo líder desde a sétima rodada. O Atlético-MG assumiu a ponta da tabela e não largou mais. De lá para cá, o Vasco teve duas chances de retomar a posição que foi sua no início da competição, mas não conseguiu após empatar contra o Corinthians e perder para o próprio Galo. No sábado, foi a vez de o Fluminense desperdiçar pela segunda vez - a primeira foi após o empate também contra o Timão - a sua oportunidade. A igualdade no placar contra o Figueirense acabou frustrando os tricolores.
Diante de cenário tão complicado logo surge a pergunta: por que é tão difícil tirar essa liderança do Atlético-MG? Nesta rodada, o Fluminense pode ter nova oportunidade. O Galo enfrenta o Bahia fora de casa na quarta-feira. Em caso de empate ou derrota, um triunfo do Tricolor sobre o Santos diante de sua torcida no Engenhão colocará o clube na sonhada liderança pela primeira vez neste Brasileiro. Mas o topo pode vir até mesmo com um empate do Flu. Neste caso, o Atlético terá de voltar da Bahia derrotado.
Edinho lamentou a falta de concentração do time no tropeço de sábado. Agora, ele espera chegar lá, mas sempre com o pé no chão e lembrando as palavras do técnico Abel Braga: o mais importante é terminar campeão.
- Por mim, queria ser líder desde a primeira rodada. Mas não se pode ficar sonhando com isso o tempo todo. É importante pensar jogo a jogo. No fim, se Deus quiser, vamos ser campeões. Será legal assumir agora. Vamos torcer contra o Galo e fazer o nosso papel na quinta-feira. A ideia é essa, só que o Brasileiro é bastante complicado - explicou.
Com 44 pontos, o Fluminense ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro atrás do Atlético-MG, que tem a mesma pontuação, mas conta com uma vitória a mais. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Santos, no Engenhão.
Fonte:Globo Esporte
Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário