O Cruzeiro tem um feito indesejável neste Brasileirão: ressuscitar adversários em baixa. Algumas vezes, o time mineiro perdeu para adversários que vinham em momento ruim, mas se reergueram após bater a Raposa. Foi assim contra Grêmio e Botafogo. Parece ter sido assim também diante do Sport, na última rodada.
No entanto a rotina não pode continuar nesta quarta-feira. Fora de casa, o Cruzeiro vai encarar o Figueirense, penúltimo colocado. O volante Tinga destacou a necessidade de ter atenção com o adversário. Embora não acredite em jogo mais duro pela condição dos catarinenses, Tinga reconheceu os deslizes celestes diante de equipes que não estavam bem.
- É vencer. Aproveitar a oportunidade e jogar bem contra uma equipe com um pouco de desespero. Isso nós vamos conversar. Mas quando começa a partida, essas coisas de tabela ficam para trás. Mas vamos conversar para que possamos explorar esse momento do Figueirense, para não acontecer isso de equipes que estão mal na tabela, vêm contra a gente e fazem uma guerra, e acabam levando os jogos.
Para Tinga, a colocação do Figueirense na tabela diz pouco do que será o jogo. Ele destacou o momento da competição. Nesta altura, vários objetivos estão em jogo, o que acaba tornando a partida muito disputada, mesmo diante de um adversário mal colocado.
- Daqui para frente, todas as equipes têm objetivo. Alguns têm o objetivo de sair lá de trás, como é o Figueirense hoje, outros de Libertadores, outros de ser campeão. Não vai ter nada facilitado, porque agora todos têm objetivo. Como temos o nosso, que é de vencer e entrar logo no G-4. A gente sabe que o Brasileiro quando vira o turno é que começa de verdade. Todas as equipes estão melhores no returno, e temos que ter essa consciência.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário