quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Com objetivos semelhantes, Botafogo e Inter se enfrentam no Engenhão



Embora estejam próximos do G4 do Brasileirão, times vêm de momentos opostos. Bota venceu os últimos três jogos e Inter conquistou apenas um triunfo nas últimas sete partidas



Apresentação Botafogo x InternacionalBotafogo e Internacional entrarão em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o mesmo objetivo: se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Glorioso está mais próximo, já que é o quinto colocado, com 37 pontos. O Colorado vem logo atrás, em sétimo, com 35.

Apesar do boa posição na tabela, o momento dos dois times é bem diferente. Os botafoguenses vêm de uma inédita sequência de três vitórias no Brasileirão. Já os gaúchos visitam o Rio com o retrospecto de ter vencido apenas um jogo dos últimos sete que disputou. Além disso, foi derrotado em casa na última rodada, para o líder Fluminense.

SEEDORF É DÚVIDA NO BOTA

Com um clima totalmente diferente ao de algumas semanas atrás, o Botafogo encara o Inter mirando uma entrada no G4 já nesta rodada. Para que isso aconteça, terá que vencer e torcer por um tropeço do Vasco contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Januário.

Durante a semana, a equipe teve boas e más notícias para o confronto. Fábio Ferreira e Márcio Azevedo voltam de suspensão e Jefferson retorna da Seleção. Os três irão começar de titular. Por outro lado, o holandês Seedorf não treinou durante a semana e será reavaliado antes do jogo. Caso fique de fora, Cidinho ou Lodeiro entram.

Esta, porém, é a única dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante, inclusive, voltou a pedir o apoio da torcida alvinegra e fez questão de frisar queo Botafogo não pode entrar em campo pensando apenas no G4, afinal, isto será apenas uma consequência de uma vitória.

Eu tenho que trabalhar pensando no jogo. Se vencermos e entrarmos no G4, é uma consequência. Eu não posso basear meu trabalho nisso. Sobre a torcida, a diretoria fez a promoção e deu resultado dentro de campo. Eu busco apenas apoiar e espero que se repita - comentou.

COLORADO REFORÇADO NO ENGENHÃO

Reforçado com as suas principais estrelas. Esse é o Internacional para o duelo diante do Botafogo, que terá o retorno de Guiñazu, D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião para tentar encerrar a sua má fase - venceu apenas um dos seus últimos sete jogos.

D'Alessandro havia cumprido suspensão automática contra o Fluminense, no último domingo e Leandro Damião está de volta após desfalcar o Inter nos dois últimos jogos, pois defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos contra África do Sul e China. Já Guiñazu e Forlán devem iniciar o jogo como titulares, apesar de terem atuado na última terça-feira pelas seleções de Argentina e Uruguai, respectivamente. Fernandão, técnico colorado, confirmou o desejo de ver a dupla entre os titulares.

No entanto, o Inter terá os seus desfalques. Juan, Kleber, Ygor, Otávio e Rafael Moura seguem lesionados. Já os laterais Nei e Fabrício terão de cumprir suspensão automática e serão substituídos por Edson Ratinho e Zé Mário, respectivamente. As outras baixas são os atacantes Dagoberto e Mike. O primeiro, com dores na coxa direita, seria opção para começar o jogo entre os titulares.

Apesar de contar com reforços importantes, o Inter terá de superar o seu desempenho atuando como visitante no Brasileirão para superar o Botafogo. O Colorado conquistou apenas 14 dos 33 pontos disputados longe do Beira-Rio (42,2% de aproveitamento) e não vence fora dos seus domínios desde o dia 4 de agosto, quando derrotou o Palmeiras. Desde então, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X INTERNACIONAL
Local: Engenhão (RJ)
Data/Hora: 13/9/2012, às 21h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp.Fifa/GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson e Gabriel; Fellype Gabriel, Cidinho (Seedorf ou Lodeiro) e Andrezinho; Elkeson - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Josimar e Guiñazu (Elton); Fred, D'Alessandro e Forlán (Cassiano); Leandro Damião - Técnico: Fernandão.


Leia mais no LANCENET!


Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores