quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FIGUEIRENSE VENCE CRUZEIRO E MANTÉM VIVO SONHO DE ESCAPAR DA DEGOLA


O jogo valia uma reação para Figueirense ou Cruzeiro, mas pareceu uma luta contra o rebaixamento nas rodadas finais de competição. Em partida muito disputada e com várias chances de gol, o Figueira levou a melhor e bateu a Raposa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. João Paulo fez um golaço de falta, no primeiro tempo, e Aloísio garantiu os três pontos aos donos da casa, já no final do jogo.
Apesar da vitória, o Figueirense segue na zona de rebaixamento. No entanto, cola no Sport, com os mesmos 22 pontos, e dependendo dos resultados de quinta-feira, pode sonhar em deixar o Z-4 na próxima rodada. Já o Cruzeiro vê o desejo de adentrar a zona de classificação para a Libertadores mais longe, já que permanece na oitava posição, com 34 pontos.
Para o lateral Elsinho, a vitória foi merecida já que o time vem crescendo de produção no Brasileirão na luta contra o rebaixamento.
-Nós estávamos precisando de uma vitória. Viemos de três partidas excelentes e hoje fomos merecedores dessa vitória. Agora vamos pensar já na partida contra o Bahia.
Já o goleiro Fábio creditou à má pontaria o terceiro revés seguido sofrido pela Raposa.
- Cruzeiro sempre está na pressão para vencer, independentemente do adversário e posição que esteja. Não fomos felizes nas finalizações hoje.Tivemos muitas chances e eles finalizaram melhor, aproveitaram melhor.  
João Paulo volta a marcar Na próxima rodada, o Figueirense vai até Salvador encarar o Bahia. O jogo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Pituaçu. Já o Cruzeiro receberá o Vasco, no mesmo dia e horário. Punido pela confusão no clássico, o time celeste mandará a partida em Varginha, no Sul de Minas.
O técnico Celso Roth surpreendeu na escalação. Colocou Souza como ala pela direita; Guerreiro, de terceiro zagueiro; três volantes no meio; e Montillo próximo a Wellington Paulista no ataque, numa espécie de 3-5-2. Mas o treinador celeste viu o Figueirense começar melhor, apesar dos vários marcadores. Ronny e Aloísio finalizaram com perigo e Everton deu o troco em cobrança de falta.
Antes dos dez minutos a Raposa se acertou. O time mineiro chegava com perigo pela esquerda, na disposição do lateral Everton, nas caídas de Montillo, e pela fragilidade de Elsinho, lateral-direito catarinense. O Figueira tinha dificuldades no setor, mas se dava bem quando fazia a bola chegar até Aloísio, que levava a melhor em todos os lances individuais em cima da zaga cruzeirense.
Montillo, figueirense e Cruzeiro (Foto: Antonio C. Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores