sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ramires supera Nenê e Kaká e conquista o 4º Prêmio Futebol no Mundo


O volante Ramires, do Chelsea, desbancou a concorrência de Nenê, do Paris Saint-Germain, e Kaká, do Real Madrid, e é o grande campeão do 4º Prêmio Futebol no Mundo, oferecido pela ESPN aos jogadores brasileiros de maior destaque no exterior.

Com 52% dos mais de 10 mil votos, o jogador de 25 anos levou o troféu da principal categoria da disputa, a de melhor jogador brasileiro da temporada 2011-2012 fora do país. Vice-campeão do Francês e artilheiro da disputa ao lado de Olivier Giroud, do Montpellier, com 21 gols, Nenê acabou em segundo com 43%, enquanto Kaká ficou em terceiro com apenas 5%.

Como se não bastasse, Ramires ainda levou a categoria "gol mais bonito" com a pintura que anotou no confronto de volta da semifinal da Champions League contra o Barcelona. Teve 60% dos mais de quatro mil votos contra 11% de Júlio Baptista, do Málaga, que concorreu com uma bicicleta espetacular e ficou em segundo. 


Clique no player e reveja o golaço de Ramires contra o Barcelona!
Maicon, da Inter de Milão e que brigou pela honraria com um petardo que acertou em confronto diante do Milan, acabou em terceiro com 6%, enquanto todos os outros participantes juntos, com Hulk, do Porto, e Michel Bastos, do Lyon, entre outros, somaram 23%.

A honraria faz jus ao desempenho de Ramires, campeão da Champions League e da Copa da Inglaterra (FA Cup) sendo um dos principais nomes da equipe. Ele fez 47 jogos em toda a temporada, juntando as duas competições já citadas e mais a Copa da Liga Inglesa (Carling Cup) e o Campeonato Inglês. Anotou 12 gols.

E a concorrência foi grande. Se Kaká não incomodou na votação final, já que apenas foi bem no início da temporada, Nenê foi regular (e goleador) durante toda a jornada, trabalho reconhecido pelo fã de esporte na eleição que definiu a disputa.

Bruno César, do Benfica, leva a categoria "revelação brasileira" no exterior 
   
Bruno César, do Benfica, é o outro ganhador do 4º Prêmio Futebol no Mundo. O meia, ex-Corinthians, ganhou a eleição entre os comentaristas da ESPN da categoria "revelação brasileira", que contempla os jogadores brasileiros que se destacaram em seu primeiro ano no exterior.

Apesar do bom desempenho individual, Bruno César foi afetado pelo rendimento baixo do grupo, no geral, e conquistou apenas a Copa da Liga Portuguesa, terceira disputa em importância em Portugal. O Porto foi o campeão do Português, enquanto a Académica, de Coimbra, ficou com a Taça de Portugal.  
Bruno César levou a categoria 'revelação brasileira' do 4º Prêmio Futebol no Mundo
Bruno César levou a categoria 'revelação brasileira' do 4º Prêmio Futebol no Mundo
Crédito da imagem: Efe

Fonte : ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores