sexta-feira, 15 de junho de 2012

Na raça, São Paulo vence o Coxa na primeira semifinal


São Paulo x Coritiba - Copa do Brasil - Gol do Lucas (Foto: Ari Ferreira)
A torcida pediu raça mais de uma vez durante o jogo, Lucas atendeu e o São Paulo venceu o Coritiba por 1 a 0 com gol do camisa 7 aos 43 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
A volta será na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. O Tricolor avança para a final com qualquer empate. A vitória do Coritiba por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e vitória do Coxa pela diferença de um gol, mas com o São Paulo marcando, dá a vaga ao time paulista. Por isso, a equipe paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga automaticamente. O adversário sai do confronto entre Palmeiras e Grêmio.
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Os visitantes até criaram mais do que os donos da casa, mas a falta de qualidade no momento do arremate impediu que o placar fosse alterado.
Camisa 10 do Coritiba, Everton Ribeiro teve duas boas chances, uma aos 23 minutos e outra aos 39. Em ambas, avançou pelo meio são-paulino livre de marcação e finalizou rasteiro para a bola passar rente à trave de Denis. O goleiro também se assustou em falta de Ayrton e em chute mascado de Roberto.
Do lado tricolor, o meio de campo praticamente não existiu. Com Jadson muito apagado e Denilson e Casemiro ineficientes na saída de bola, o São Paulo exagerou nas jogadas pela direita com Lucas. Sem muitas opções para tabelar, o camisa 7 partiu para cima. A jogada em velocidade, sua principal característica, não deu certo. Pelo menos no começo.
Luis Fabiano ficou impedido diversas vezes. Além disso, desperdiçou as duas chances que teve para balançar a rede. Primeiro, dominou livre após escanteio, mas se desequilibrou e acabou errando o arremate. Depois, em desatenção da zaga curitibana em recuo de bola, demorou uma eternidade para finalizar, a marcação se aproximou, e a bola acabou nas mãos do goleiro Vanderlei.
O saldo da primeira etapa foi uma tímida vaia ouvida nas arquibancadas, que assistiram a um futebol muito fraco, sobretudo para uma semifinal do segundo mais importante torneio nacional.
Para tentar melhorar a saída de bola da sua equipe, Leão sacou o discreto Casemiro e colocou Maicon um pouco à frente de Denilson na volta do intervalo. A alteração não foi suficiente para dar ao Tricolor um toque de bola de qualidade na transição da defesa para o ataque.
Muito morno, o segundo tempo foi de poucas oportunidades no seu início. Os espaços surgiram a partir da expulsão de Paulo Miranda, aos 14 minutos, depois de erguer demais o pé e acertar a orelha de Sérgio Manoel. Imediatamente, Jadson saiu para entrada de Edson Silva, que fez a recomposição da defesa.
Três minutos depois, Everton Ribeiro tabelou até chegar dentro da área. Canhoto, usou o pé direito e acertou o travessão de Denis. Pouco depois, foi a vez do Fabuloso trocar passes rápidos com Lucas e sair cara a cara com Vanderlei, que fez ótima defesa com o pé direito.
Ao ver o São Paulo pouco organizado em campo, a torcida pediu raça. Luis Fabiano acertou o travessão, mas o gol salvador saiu depois de ótima arrancada de Lucas, que passou por dois zagueiros na corrida da esquerda para a direita e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito de Vanderlei.
No próximo domingo, o Tricolor recebe o Atlético-MG, e o Coritiba, o Atlético-GO pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1x0 CORITIBA
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data/hora: 14/6/2012 - 21h50
Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausman (RS) e Márcio Santiago (MG)
Renda/público: R$ 1.535.589,00 / 40.448 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Miranda (SPO); Roberto e Ayrton (CTB)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda, 14'/2ºT
GOL: Lucas, 43'/2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez (Ademilson, 40'/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon/intervalo), Cícero e Jadson (Edson Silva, 16'/2ºT); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Leão.
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Gil (Tcheco, 18'/2ºT), Sérgio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln, 36'/2ºT); Roberto (Anderson Aquino, 24'/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores