A Uefa anunciou nesta sexta-feira uma punição à Federação Croata de Futebol, a HNS, em razão do inadequado comportamento dos torcedores na abertura da Eurocopa, contra a Irlanda, em Poznán. A Federação deverá pagar multa de 25 mil euros (R$ 64 mil) ao Controle Disciplinar da Uefa em função dos episódios registrados na partida realizada no último domingo.
De acordo com a Uefa, "a sanção foi imposta pelo arremesso de mísseis e fogos de artifício e a invasão de campo por um torcedor". Os croatas, dessa forma, acrescentam mais um episódio na relação de problemas causados à organização da Eurocopa 2012: no último dia 8 de junho, após a abertura do torneio, confrontos entre fãs da Croácia causaram a morte de dois poloneses na cidade de Poznán.
Na quinta, mais problemas contra a Itália. Novamente fogos de artifício foram arremessados ao gramado e o atacante Mario Balotelli teria sido alvo de cantos racistas. Um funcionário do estádio de Poznán ainda recolheu uma banana atirada pelo público, mas a Uefa anunciou que irá aguardar o relatório do jogo.
A Croácia, com quatro pontos após duas partidas, põe a classificação em jogo na próxima segunda, contra a Espanha, em Gdansk. Uma vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2 assegura a vaga para a seleção croata.
Fonte : Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário