domingo, 24 de junho de 2012

Monstruoso, Alonso vence corrida épica em Valência

 Fernando Alonso - (Foto:Jose Jordan/AFP)

Fernando Alonso conquistou neste domingo uma magistral vitória no Grande Prêmio da Europa, diante da torcida espanhola de Valência. Após largar em 11º, o bicampeão ganhou posições na largada, ultrapassou adversários, parou nos boxes nos momentos certos e ainda contou com a quebra do Red Bull de Sebastian Vettel, que dominava a corrida desde o começo.
Numa corrida sensacional, repleta de ultrapassagens e incidentes, Kimi Raikkonen terminou em segundo e Michael Schumacher conseguiu seu primeiro pódio no retorno à Fórmula 1, em terceiro. Com isso, simplesmente dez títulos mundiais foram reunidos no pódio valenciano - sete de Schumacher, dois de Alonso e um de Raikkonen.
Também marcaram pontos, do quarto ao décimo lugares, Mark Webber, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg, Paul di Resta, Jenson Button, Sergio Perez e Pastor Maldonado.
Maldonado, aliás, proporcionou um das várias colisões da prova ao bater em Lewis Hamilton na penúltima volta na briga pelo terceiro lugar. Furioso, o inglês deu socos no cockpit e atirou longe o volante de seu McLaren cravado na barreira de pneus, enquanto o venezuelano, sem a asa dianteira, ainda se arrastou para completar em décimo lugar.
Os pilotos brasileiros foram envolvidos em outras confusões e ficaram fora do Top 10. Curiosamente, tanto Bruno Senna como Felipe Massa vinham com boas chances de pontuar, mas colidiram com o mesmo piloto: Kamui Kobayashi. O piloto da Williams foi punido e terminou em 11º, enquanto Felipe foi o 16º, após uma troca de um pneu furado e outro pit stop não programado.
Com o resultado, a classificação do campeonato, que estava muito apertada antes da prova de Valência, ficou menos equilibrada: Alonso recuperou a liderança, com 111 pontos contra 91 de Mark Webber, enquanto Hamilton e Vettel, sem terminarem a corrida, estagnaram com 88 e 85 pontos, respectivamente.
A corrida foi tão épica e a vitória foi tão brilhante que Alonso se emocionou como em poucas vezes na carreira: pegou uma bandeira espanhola na volta da vitória e chorou ao conversar com o engenheiro Andrea Stella pelo rádio. Depois, largou o carro na pista e foi levado pelo safety car para o pódio, onde voltou a chorar copiosamente.
A próxima etapa da temporada será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores