domingo, 24 de junho de 2012

Figueirense e Bahia ficam no 1 a 1 no Orlando Scarpelli


HOME - Figueirense x Bahia (Foto: Cristiano Andujar)Na tarde deste domingo, Mancini fez sua primeira partida com a camisa do Bahia no confronto contra o Figueirense. Mesmo assim, as atenções não ficaram voltadas para a boa atuação do veterano. Julio Cesar pelo Figueirense e Vander pelo Bahia roubaram a cena e marcaram um gol cada no empate por 1 a 1, no Orlando Scarpelli.
No próximo domingo, o Figueirense viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, enquanto o Bahia recebe o Internacional na Arena Pituaçu.
O JOGO
O equilíbrio entre os times foi a tônica da primeira etapa, com as duas equipes se alternando no domínio das ações e na criação de jogadas ofensivas. Tanto o Bahia quanto o Figueirense erravam muitos passes e exageravam nos cruzamentos para área.
O Bahia começou melhor, trocando passes no campo de ataque e buscando criar jogadas, mas o ímpeto baiano esbarrava nos erros de seus atacantes e na boa defesa do Figueirense. A primeira boa chance do Tricolor veio dos pés de Jones Carioca, aos 12 minutos. O meia recebeu um bom passe na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola saiu à direita do gol de Wilson.
O Figueirense chegou com perigo pela primeira vez ao 17, quando Aloísio fez um belo lançamento para Caio invadir a área pela direita e bater para a boa defesa de Marcelo Lomba. Motivado pela chance criada, o Figueira começou a sair mais para o jogo e ameaçar o gol de Lomba, principalmente com Julio Cesar e Almir.
Julio Cesar foi o principal responsável por criar chances de gol para o Alvinegro. A primeira foi aos 27 minutos. O atacante roubou a bola de Mancini no meio campo e fez belo passe para Aloísio, que cortou o zagueiro mas bateu por cima do gol de Lomba. Julio continuou ameaçando o gol tricolor durante toda a primeira etapa, principalmente com chutes cruzados.
O Bahia só conseguiu ameaçar o adversário novamente aos 40 minutos, novamente com um belo chute de Jones Carioca, que obrigou Wilson a fazer uma bela defesa.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Julio Cesar ainda fez um cruzamento para deixar Aloísio de cara para o gol, mas o atacante não conseguiu cabecear bem e mandou a bola por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Figueirense voltou mudado para o segundo tempo, Botti entrou no lugar de Caio com a obrigação de organizar o meio campo alvinegro e armar jogadas pela direita. E foi por ali que o time time começou atacando, aos 20 segundos da segunda etapa, com Pablo fazendo um bom cruzamento para Aloísio, que por pouco não desviou para o gol. Pouco depois, aos dois minutos, Ygor invadiu a área pelo lado direito e cruzou para a cabeçada de Botti, mas a defesa do Bahia tirou em cima da linha.
O Bahia também assustou com uma cabeçada, aos 4 minutos. Mancini aproveitou cruzamento de Fabinho e cabeceou cruzado, para o chão, obrigando Wilson a fazer uma boa defesa.
Como a moda do segundo tempo era jogada aérea, Julio Cesar tratou de aproveitar um cruzamento para marcar o primeiro gol do jogo. Na marca de seis minutos, Almir bateu escanteio para área e Julio Cesar aproveitou um desvio de Aloísio para empurrar para o fundo do gol.
Perdendo por um gol, Falcão viu que precisava mexer no time. Duas mudanças foram imediatas, logo depois do gol entraram Hélder e Vander para as saídas de Ávine e Júnior. As substituições surtiram efeito e o Tricolor ganhou em movimentação e aproveitou o recuo do Figueira para comandar as ações do jogo, enquanto o Alvinegro saia em contra ataques.
E foi em um destes contra ataques que Julio Cesar voltou a aparecer, quando deu um belo passe de trivela para Aloísio. O atacante recebeu dentro da área e bateu para bela defesa de Lomba. No rebote, foi a vez de Botti tentar o gol, mas a bola foi afastada por Danny Morais.
Depois deste lance, o jogo seguiu morno até os 34 minutos, quando Vander aproveitou um vacilo da defesa do Figueirense para dominar a bola no bico esquerdo da grande área e bater de chapa no canto esquerdo de Wilson, empatando a partida.
Depois do empate, o Figueirense voltou a manter a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba.
Com isso, a partida terminou empatada em 1 a 1, um resultado que mantém o Figueira à frente do Bahia na classificação do Campeonato Brasileiro 2012.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 1 BAHIA
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 24/06/2012, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)            
Auxiliares: 
Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos:  Marquinhos, 3'/2ºT; Ygor, 18'/2ºT (Figueirense); Danny Morais, 8'/2ºT; Vander 46'/2ºT (Bahia)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Julio Cesar, 6/2ºT (1-0); Vander, 34'/2ºT (1-1)
FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir (Luiz Fernando 38'/2ºT); Julio Cesar, Aloísio (Fernandes, 33'/2ºT) e Caio(Botti, intervalo) - Técnico: Argel Fucks
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine (Hélder, 11'/2ºT); Fahel, Diones e Jones Carioca (Lulinha, 23'/2ºT); Mancini, Elias e Júnior (Vander, 11'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores