terça-feira, 1 de maio de 2012

Vélez vence o Nacional de Medellín fora de casa

Nacional x Velez Sarsfield - Copa Libertadores - Gol do Velez (Foto: Stringer/REUTERS)O Vélez Sarsfield conseguiu um grande resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores contra o Nacional de Medellín, nesta terça-feira. A equipe argentina venceu por 1 a 0 fora de casa. Bella marcou logo no início e o resultado seguiu assim até o final.
Até parecia que o Nacional ia pressionar desde o início e levaria a vitória. Pabon, artilheiro da Libertadores, perdeu um gol na cara de Barovero logo aos sete minutos. E assim ficou nos primeiro momentos, até que o Vélez conseguiu fazer um ataque com mais calma.
A bola veio alta para Bella quase no bico direito da área. Ele dominou, deu uma chegada para dentro e levemente para trás e acertou um chute forte e seco cruzado de canhota. Pezzuti aceitou e os argentinos estavam na frente já aos nove minutos.
Os colombianos mantinham mais posse de bola, mas estava difícil acionar Pabon. Até que aos 35, o técnico interino Norberto Peluffo (Santiago Escobar foi demitido na véspera) resolveu colocar o jovem Quintero. Mas ainda não seria nesse momento que os colombianos iriam levar perigo.
Pelo contrário. Pratto ainda perdeu um gol incrível antes do intervalo. A bola sobrou fácil para ele dentro da área, mas ele chutou por cima.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou do mesmo jeito. O Nacional tinha mais posse, via sempre uma área congestionada, e Pabon corria bastante, apresentava-se o tempo todo, mas nada de a bola entrar. Até o ataque mortal do Vélez foi igual: pênalti para os argentinos aos nove minutos.
O Vélez entrou na área e Bernal derrubou Martínez, que era o homem mais perigoso dos argentinos, demosntrando muito habilidade. Mas ele pegou pouca distância e ficou fácil para Pezzuti, que pegou a cobrança.
Até que a defesa trouxe um pouco de animação aos colombianos. O trio ofensivo formado por Macnelly Torres, Pabon e Quintero mostrava-se perigoso. O melhor ataque foi um pouco depois do pênalti. Outra chance boa para o artilheiro da Libertadores, mas chutou em cima de Barovero.
Pabon era o mais participativo do Nacional. Quando não conseguia entrar, arriscava de longe. E não foram poucas as vezes. Até Quintero se empolgou com a ideia e começou a chutar de fora da área. O problema para eles é que nada passava por Barovero, nem uma falta cobrada com perfeição pelo jovem.
O Vélez conseguiu segurar o resultado com um bom toque de bola e levou para a Argentina um resultado que dá a vantagem do empate no segundo jogo, que será na quarta-feira da semana que vem.

 
Fonte-Lancenet 
 
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores