A torcida do São Paulo não escondeu a sua insatisfação com a atuação do zagueiro Paulo Miranda no último domingo e utilizou uma maneira inusitada para expressar o seu descontentamento com o atleta. Um torcedor da equipe usou o site vendas Mercado Livre para “leiloar” o criticado atleta, estipulando o preço de R$ 1,00 pelo seu passe.
Descontente com o são-paulino, o autor da brincadeira chega a citar o jogador como o “pior jogador de defesa da história do clube. Na descrição destinada para informações sobre o produto, o torcedor vai além e afirma que o atleta possui deficiências claras em fundamentos como o cabeceio, posicionamento na área e combate ao adversário.
No último domingo, Paulo Miranda esteve em campo na derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, e não foi feliz durante a partida. Embora tenha acertado a trave do goleiro Rafael após a cobrança de um escanteio, o jogador cometeu o pênalti que originou o primeiro gol alvinegro e não conseguiu acompanhar Neymar no lance que resultou no segundo do Peixe.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
São-paulino faz graça na tentativa de se livrar de Paulo Miranda, autor de pênalti com dois minutos de clássico
Mesmo com os erros cometidos no clássico, as críticas ao desempenho do jogador não surgiram apenas neste fim de semana. Falhas ao longo da temporada fizeram o atleta cair em descrédito com o torcedor, principalmente após um pênalti cometido na partida diante do Bahia de Feira, vencida pela equipe paulista por 5 a 2.
Preocupado com o possível efeito negativo que a perseguição do torcedor poderá trazer ao zagueiro, o técnico Emerson Leão saiu em defesa de seu comandado e explicou que o atleta não estava cumprindo sua função em campo ao combater Neymar. “O Paulo Miranda é um jogador simples, rebatedor e vigoroso. Havia um atleta especifico para marcar o Neymar, o Paulo Miranda estava na cobertura”, analisou o comandante, que deverá manter o jogador entre os titulares na sequência da temporada.
Fonte: Gazeta Esportiva
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário