Enquanto tops treinavam nas quadras maiores, Thiago Alves e Rogerinho avançavam na fase prévia em Paris; Julinho foi única baixa para o País
Julinho não conseguiu superar estreia do quali em Roland Garros |
Apesar do início da semana ainda não reservar todos os principais jogadores favoritos ao título, começou nesta terça-feira o torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Na manhã fria de Paris, 128 jogadores disputaram a primeira de um total de três rodadas do qualifying, fase classificatória da competição, em que os 16 últimos garantem vaga para a chave principal.
Três brasileiros estiveram em ação e a Revista TÊNIS estava lá para acompanhar o desempenho de todos. O paulista Júlio Silva, atual número 150 do ranking, encarou o espanhol Daniel Munoz-De La Nava, 130º, e mesmo após um começo bom de primeiro set (abriu 2/0 com quebra), não segurou o ímpeto do adversário que abusou dos poderosos forehands do fundo da quadra. O placar de 6/4 e 6/4 foi o único revés do País desta terça. Rogério Dutra Silva e Thiago Alves trataram de anotarem triunfos logo depois.
Com seu jogo atrasado devido à longa duração das partidas prévias (com direito a um 14/12 no terceiro set do jogo entre Ivo Minar e Andrey Golubev), Rogerinho entrou em quadra disposto a não perder tempo. Em pouco mais de uma hora, o paulistano, cabeça de chave 16, despachou o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown por tranquilos 6/2 e 6/1 e avançou à próxima fase para encarar o francês Laurent Rochette nesta quarta-feira por volta das 16:30h locais (11:30h de Brasília).
Capitão brasileiro da Copa Davis, João Zwetsch, presenciou jogos dos brasileiros nesta terça-feira em Paris |
No jogo posterior, Thiago Alves, atual 148 da ATP, bateu o gigante sul-africano Izak Van Der Merwe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/3 em um dos últimos jogos do dia. O tenista natural de São José do Rio Preto, que acabara de completar 30 anos, chegou a servir para o set em 5/4, porém selou a disputa no desempate. Na quinta-feira, Thiago joga contra o norte-americano Jesse Levine, cabeça 22, podendo encarar na sequência o australiano Marinko Matosevic, principal favorito do quali.
Para incentivar os atletas brasileiros, o capitão João Zwetsch e o preparador físico Edu Faria também estiveram nas dependências do complexo, além do treinador pessoal de Alves, Emerson Lima. João Olavo Souza, o Feijão, também esteve presente em Roland Garros a fim de ajustar os últimos preparativos para sua estreia na chave principal em Paris. O pupilo de Ricardo Acioly conseguiu lugar direto e aguarda pelo adversário, que só será definido no sorteio de sexta-feira.
Na quadra central, Victoria Azarenka recebeu orientações de Améie Mauresmo |
Além dos brazucas e o restantes em ação no quali, houve tempo para o glamour dos fãs nos principais estádios - na Philippe Chatrier, Victoria Azarenka (ao lado da treinadora Amélie Mauresmo) e Andy Murray foram alguns que passaram por lá, mesmo acontecendo com o queridinho local Richard Gasquet. Na Suzanne Lenglen, o talentoso Michael Llodra e a australiana Samantha Stosur não se importaram com o tempo fechado e bateram bola para o público que ainda vai chegando timidamente em Porte D''Auteuil.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário