A proposta de R$ 35 milhões anuais feita pela Adidas ao Flamengo gerou muito desconforto no Palmeiras. Com um contrato bem inferior ao oferecido para o clube carioca, o Verdão exige maior atenção de sua fornecedora de material esportivo, com quem tem relação difícil desde a última renovação de contrato, ocorrida em dezembro de 2010 – último mês da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. A diretoria promete pedir uma revisão do vínculo à empresa.
Hoje o Verdão recebe cerca de R$ 20 milhões por ano da Adidas. Um dos pedidos diz respeito à análise das vendas de cada clube patrocinado pela marca. O Palmeiras acredita estar entre os três ou quatro maiores do mundo em venda de camisas da fornecedora de material esportivo. O presidente Arnaldo Tirone espera que a empresa entenda as necessidades do Verdão.
– A Adidas é parceira há muito tempo, creio que algumas conversas vão resolver isso. A proposta ao Flamengo surpreendeu pelos números, são altos. É nosso dever melhorar o contrato e deixar tudo mais justo – declarou o presidente.
O diretor jurídico Piraci Oliveira expressou insatisfação por meio de sua conta no Twitter. Pela rede social, o dirigente diz que já há conversas com a Adidas para uma revisão de contrato, e não poupou críticas à proposta feita ao Flamengo, que hoje veste a marca Olympikus.
– Nosso contrato com a Adidas é muito ruim, desequilibrado, e terá de ser revisto nos próximos dias. É inadmissível aceitar isso – escreveu Piraci.
Há duas semanas, a fornecedora lançou a nova camisa do clube, bastante criticada por conselheiros pelo fato de ter formas triangulares no peito e números de difícil visibilidade. Na semana passada, foi a vez do lançamento da camisa 4, em tom verde-limão, que estreou na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, no Olímpico. A empresa prefere não se pronunciar sobre as reclamações do Palmeiras.
Fonte: globo esporte.
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