Imbatível nos 21 primeiros jogos do NBB, o Flamengo conheceu na noite desta quinta-feira sua segunda derrota nas últimas três partidas. O algoz rubro-negro foi o Brasília, que venceu por 82 a 70 a partida disputada no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal.
Com 18 pontos, o armador Nezinho foi o cestinha do time da capital e da partida. Além dele, outros quatro titulares do atual tricampeão passaram dos dez pontos: Alex (11), Arthur (11), Guilherme Giovannoni (15) e Paulão Prestes (17).
Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do NBB, com 21 vitórias e duas derrotas (91,3% de aproveitamento) e o Brasília continua na segunda colocação, com 18 vitórias e quatro derrotas (81,8% de aproveitamento).
Cestinha do NBB, o ala do Flamengo Marquinhos teve uma atuação abaixo da média. Apagado, finalizou com somente sete pontos. O ala-pivô Olivinha foi o cestinha do time carioca com 17.
O triunfo desta quinta-feira foi o terceiro do Brasília sobre o Flamengo nesta temporada em cinco jogos oficiais entre os rivais. Antes, havia vencido no quadrangular final da Liga Sul-Americana e na primeira fase da Liga das Américas.
Os outros dois times que conseguiram bater a equipe carioca na temporada foram o Peñarol de Mar del Plata (Argentina) na primeira fase da Liga Sul-Americana e o Franca, no último sábado pelo NBB.
Em 20 partidas entre Brasília e Flamengo na história do NBB já são 11 triunfos dos candangos. No Distrito Federal, já se vão oito jogos sem o time carioca triunfar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário