O Libertad estreou na Copa Libertadores da América 2013 com vitória nesta quarta-feira. Em partida no Estádio José Dellagiovanna, em Victoria (Argentina), o time paraguaio derrotou o Tigre por 2 a 0, graças a um gol de pênalti. A partida encerrou a primeira rodada do Grupo B, o mesmo do Palmeiras e do Sporting Cristal.
Com o resultado, o Libertad assumiu a liderança da chave com três pontos, levando vantagem sobre o Palmeiras no saldo de gols - os palmeirenses venceram o Sporting Cristal na estreia por 2 a 1. Assim, os peruanos ocupam o terceiro lugar, à frente do Tigre. O vice-campeão da Copa Sul-Americana tem saldo de -2 gols, contra -1 do Sporting Cristal.
Em um jogo equilibrado, o gol da vitória libertenha saiu no início do segundo tempo. Em meio à ataque do time paraguaio, o Tigre tinha dificuldades para afastar a bola, até que Alejandro Donatti colocou a mão na bola – cartão vermelho para o defensor e pênalti para o Libertad, que Sergio Aquino bateu no meio do gol e converteu.
Aos 44min do segundo tempo, o Libertad fez mais um e selou a vitória: em cobrança de falta da intermediária, González aproveitou o goleiro adiantado e mandou direto para as redes. O time do Tigre ainda provocou confusão com os visitantes no fim do jogo, mas a arbitragem não advertiu nem expulsou nenhum dos envolvidos.
Após o apito final, o defensor Lucas Orban, do Tigre, tentou criar mais confusão com os rivais, mas foi contido. Os times voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando o grupo realiza sua segunda rodada. O Tigre visita o Sporting Cristal em Lima, enquanto Libertad e Palmeiras medem forças no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário