A seleção de Gana é a primeira equipe classificada para as semifinais da Copa Africana de Nações. Neste sábado, Gana encontrou certa dificuldade, mas conseguiu eliminar uma das surpresas da competição continental. A vitória por 2 a 0 sobre Cabo Verde foi conquistada graças a dois gols de Wakaso, ambos no segundo tempo.
Mubarak Wakaso abriu o placar ao converter cobrança de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo. O jogador do Espanyol também completou o marcador já nos acréscimos do confronto, acabando com qualquer esperança de reação do adversário.
Líder do grupo B na primeira fase, Gana confirmou seu favoritismo diante de Cabo Verde, que encerrou a etapa anterior no segundo lugar da chave A. Os atletas da equipe derrotada deixaram o gramado chorando neste sábado, já que deram adeus ao sonho de primeira taça na história da competição.
Agora, os ganeses esperam para conhecer no domingo o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Burkina Faso e Togo, no estádio Mbombela, em Nelspruit.
Nesta edição sediada na África do Sul, a seleção de Gana luta por seu quinto título no torneio, pois já venceu em 1963, 1965, 1978 e 1982. Apenas o Egito tem mais taças na competição, com sete.
Fonte: Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário