Diante de um elenco estelar e milionário como o Chelsea, o Newcastle e sua filosofia de poucos gastos podem dizer que conseguiram um importante feito neste sábado. De virada, os Magpies contaram com a grande atuação de um de seus recém-contratados para derrubar os Blues, por 3 a 2, no St. James Park, e ensaiar uma recuperação no Campeonato Inglês após 25 rodadas.
O meio-campista Moussa Sissoko, que custou "apenas" 2,2 milhões de libras (R$ 7 milhões) no fim do último mercado de transferências, deixou a sua marca duas vezes, uma delas aos 45 minutos do segundo tempo. Jonas Gutiérrez abriu o placar para os donos da casa, enquanto Lampard e Mata, com lindos chutes, chegaram a colocar os visitantes na frente.
O camisa 8, por sinal, chegou aos 197 gols com a camisa do Chelsea e está a cinco de se igualar a Bobby Tambling como o maior artilheiro da história do clube. Demba Ba, outra esperança de gols do time londrino, acabou substituído no seu reencontro com a ex-equipe por lesionar gravemente o nariz.
O resultado deixa o time comandado por Rafa Benítez e dos brasileiros Oscar e Ramires estagnado na terceira colocação, a oito pontos do vice Manchester City (que recebe o Liverpool no domingo) e a quatro do Tottenham, que visitará o West Bromwich no mesmo dia. O Newcastle subiu e é agora o 15º, com 27 pontos, mas precisará de uma grande reação se quiser disputar competições europeias na próxima temporada.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário