O futebol atraente defendido pelo técnico do Swansea City, Michael Laudrup, foi novamente visto nesta quinta-feira quando o time galês venceu o Valencia por 3 x 0 fora de casa na Liga Europa.
A equipe campeã da Copa da Liga Inglesa, que disputa sua primeira competição europeia em 22 anos, aproveitou-se da expulsão do defensor Adil Rami aos 10 minutos para atropelar o rival com gols de Wilfried Bony, Michu e Jonathan De Guzman.
O destaque da partida foi o recém-chegado Bony, de Costa do Marfim, contratado pelo valor recorde no Swansea de 12 milhões de libras (19 milhões de dólares).
A abertura da fase de grupos teve outro resultado surpreendente. O PSV Eindhoven, uma das cinco equipes em ação que já venceu a Copa da Uefa (atual Liga Europa), foi derrotado por 2 x 0 pelo campeão búlgaro Ludogorets Razgrad no Grupo B.
Em outras partidas, o espanhol Jonathan Soriano marcou três gols para o Salzburg, que bateu o sueco Elfsborg por 4 x 0 no Grupo C.
A Fiorentina também conseguiu uma vitória fácil, por 3 x 0, em casa diante do Paços de Ferreira no Grupo E, e o Rubin Kazan derrotou o Maribor, da Eslovênia, por 5 x 2, pelo Grupo D.
(Reportagem de Justin Palmer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário