A fase de grupos da Liga Europa 2013/2014 começou nesta quinta-feira com 24 partidas e alguns resultados surpreendentes. Na estreia, Valencia (Espanha) e PSV Eindhoven (Holanda) foram surpreendidos por Swansea (Inglaterra) e Ludogorets Razgrad (Bulgária). Já Fiorentina e Eintracht Frankfurt não decepcionaram: venceram Paços Ferreira (Portugal) e Bordeaux (França).
Pelo Grupo A, o Valencia recebeu o Swansea e foi surpreendido: levou 3 a 0. Adil Rami foi expulso aos 10min de jogo, deixando os espanhois em desvantagem numérica. Os ingleses construíram a vitória com gols de Bony Wilfried, aos 14min do primeiro tempo, Michu, aos 13min da etapa final, e Jonathan de Guzman, aos 17min.
O PSV também deu vexame, diante de um adversário ainda menos gabaritado no cenário continental: levou 2 a 0 do Ludogorets Razgrad, em confronto válido pelo Grupo B. Os búlgaros marcaram com Roman Bezjak, aos 15min do segundo tempo, e Virgil Misidjan, aos 29min. A partida foi disputada na Holanda.
O destaque, então, ficou com a Fiorentina, que passou fácil pelo Paços Ferreira dentro de casa, em Florença, na Itália: 3 a 0. Gonzalo Rodrigues abriu o placar aos 30min do primeiro tempo, o brasileiro Ryder Pintos Matos ampliou, aos 22min da etapa final, e Giuseppe Rossi fechou o marcador, com gol aos 31min.
Em outro confronto de destaque na abertura da competição continental, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, recebeu e atropelou o Bordeaux ao fazer 3 a 0. VaclavKadlec abriu o placar logo aos 4min de jogo, e Marco Russ ampliou, aos 16min. No segundo tempo, Constant Djakpa fez o terceiro, aos 8min. O time francês ainda teve Lucas Orban expulso no início da etapa final, complicando as chances de reação.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário