quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Liga Europa: Estoril derrotado (2-1) pelo Sevilha em casa

O luso-francês Kevin Gameiro deu hoje a vitória ao Sevilha, por 2-1, frente a um Estoril-Praia lutador, mas longe da qualidade futebolística dos espanhóis, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol.
    Imagem
Com o favoritismo assumido de véspera e com o objetivo de conquistar o primeiro lugar do grupo, o Sevilha entrou a todo o gás e determinado a inaugurar rapidamente o marcador. Situação que não aconteceu no primeiro tempo por ''culpa'' de Babanco e Mano, que aos 21 e 22 minutos, respetivamente, retiraram a bola em cima da linha de golo, nas iniciativas de Marin e Machín, mantendo inviolada a baliza defendida por Wagner.

A qualidade futebolística aplicada pelos comandados de Unai Emery era por demais evidente, contudo o Estoril-Praia mostrou o motivo pelo qual foi a equipa sensação na época passada. Com um enorme espírito de sacrifício e uma união de grupo visível a cada lance, foram fazendo das tripas coração para retardar ao máximo o golo dos sevilhanos.

O nulo ao intervalo não espelhava a realidade do primeiro tempo, uma vez que o Estoril-Praia falhou inúmeros passes, que causaram calafrios ao setor defensivo - composto por Mano, Yohan Tavares, Bruno Miguel e Babanco.

A ausência de Carlitos no onze inicial era notória e para ''ajudar'' Luís Leal estava uma ''sombra'' do que tem vindo a evidenciar com a camisola ''canarinha''. Do lado contrário Marin, que na época passada representava os ingleses do Chelsea, coadjuvado por Machín, era uma autêntica seta apontada à baliza de Vagner.

No segundo tempo o Estoril-Praia acertou melhor as posições e subiu de rendimento. Gonçalo Santos, aos 54 minutos, serviu Luís Leal, na direita, que assistiu Evandro, mas Mbia antecipou-se ao lance e impediu o médio brasileiro de rematar.

Os estorilistas bem tentavam o ataque, mas o último passe teimava em não sair. Perante tanta cerimónia dos portugueses os espanhóis inauguram o marcador. Aos 59 minutos, Marin apanhou a bola quase no meio campo, arrancou em drible e serviu Machín, que atirou inaugurou o marcador, depois de Babanco ter subido no terreno, deixando um ''buraco'' na ala esquerda.

A festa sevilhana durou pouco, já que aos 61 minutos Bruno Miguel restabeleceu a igualdade. Balboa descobriu Evandro na área com um passe longo. O médio passou a bola para o lado onde estava o central, que não se fez rogado e fez o 1-1.

A entrada de Kevin Gameiro coincidiu com novo período de sufoco do Sevilha. Depois de algumas arrancadas pelo flanco direito, o luso-francês recolocou os espanhóis na condição de vencedor, depois de uma assistência de Moreno, que deixou pregado ao chão a defensiva ''canarinha'', com Yohan Tavares e Babanco a terem culpa no lance.

A cinco minutos do final por muito pouco Marin não aumentou a contagem para o Sevilha, valendo uma enorme defesa de Vagner, que impediu o 3-1. Em cima do apito final o guarda-redes Varas ''roubou'' o empate a Bruno Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores