A vitória deixou o United tranquilo na liderança da competição, com 77 pontos, 18 pontos a mais do que o rival e vice-líder Manchester City, que neste sábado entra em campo para enfrentar o Newcastle, em casa. O Sunderland, por sua vez, vive uma situação bem diferente no campeonato. A equipe do técnico Martin O’Neill está na 16ª colocação, com 31, e flerta com a zona de rebaixamento.
Após a pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo 2014, os Diabos Vermelhos passaram fácil pelos donos da casa. Apesar do discurso oficial de evitar qualquer euforia demasiada, os comandados de Alex Ferguson a cada rodada têm enchido seus torcedores de alegria. E desta vez, não foi diferente. A vítima foi o Sunderland. Mesmo com algumas mudanças no setor defensivo, a equipe demonstrou muita confiança e tomou conta do jogo, no Stadium of Light.
No primeiro tempo, com a ausência de Steven Flecher, que se lesionou durante partida da seleção escocesa, o Sunderland quase não deu trabalho ao goleiro De Gea. Já o Manchester United fez da posse de bola sua arma para aniquilar o adversário. Aos 26 minutos, os visitantes inauguraram o marcador. Van Persie fez jogada individual, invadiu a área, balançou na frente do zagueiro e fuzilou na direção do gol. Antes de entrar, a bola bateu em Bramble. Em seguida, Ferguson sacou o brasileiro Rafael, que aparentemente sentiu um problema físico e teve que deixar o gramado.
No segundo tempo, o jogo ganhou mais dinâmica. Os anfitriões melhoraram na partida e equilibraram o jogo. O Sunderland demonstrou muia raça, foi em busca do empate, mas pecou nas finalizações. Com o Manchester adotando uma postura mais defensiva, Sir Alex Ferguson tentou aumentar o poder de fogo de sua equipe aos 33, tirando Kagawa e colocando Welbeck para fazer dupla com Van Persie na frente. A partir daí, o time visitante precisou suar a camisa para a administrar vantagem e conseguiu ser muito efetivo, chegando à 25ª vitória na edição 2012/2013 do Campeonato Inglês.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário