Com este resultado, o Real chega a 62 pontos, continua com 12 de desvantagem em relação ao líder, o Barcelona, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que recebe o Valencia neste domingo.
José Mourinho também colocou alguns reservas em campo, Kaká, Marcelo (que tem sido suplente de Fábio Coentrão recentemente), Essien, Callejón e outros tiveram chances, mas nenhum deles manteve o ímpeto e a boa fase dos titulares de suas posições. O lateral-esquerdo chegou a chutar uma bola na trave, mas o apoiador brasileiro foi bem mais discreto e errou alguns passes simples.
Ao ver a situação, o Zaragoza se aproveitou e resolveu atacar sem medo, principalmente com Helder Postiga, companheiro de Cristiano Ronaldo no ataque da seleção portuguesa. Mas quem fez o gol que abriu a partida foi Rodri.
Ele aproveitou um vacilo da defesa merengue, arrancou desde a intermediária, e acertou um chute com categoria, sem chances para Diego López. A comemoração teve pirueta, dancinha e até uma joelhada de MMA no vento.
Demorou para o Real conseguir equilibrar o jogo e ter o domínio do meio-campo. Quando conseguiu e apertou um pouco, saiu o gol. Higuaín passou para Ronaldo na entrada da área, ele ganhou a bola na raça, e chutou de canhota, forte, no canto de Roberto. Ao contrário de Rodri, ele praticamente não comemorou, deixando claro que a cabeça merengue já está na partida contra o Galatasaray, na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
Na etapa final, Mourinho chegou a colocar três titulares em campo: Özil, Di María e Khedira. Mesmo assim, nada de oportunidades claras para o Real Madrid. Pelo contrário, quem teve chance de vencer foi o Zaragoza, Postiga chegou a acertar duas bolas de cabeças bem perigosas, que Diego López defendeu bem.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário