Precisando diminuir um pouco a irritação e falta de confiança da torcida em cima do time, o nosso tricolor enfrentou o Macaé com muitos desfalques e com isso, fez o técnico Abel Braga usar uma dupla de ataque diferente: Marcos Junio e Michael. O segundo foi uma opção do treinador, que barrou o substituto imediato de Fred, Samuel, no banco. E foi iluminado na atitude.
Com uma postura mais defensiva no início da partida, o Fluminense chamou o adversário para o ataque e com isso, acabou sofrendo o gol, tornando assim a missão de vencer, mais complicada do que o normal.
Beirando os vinte minutos, a zaga do Macaé falhou feio e o garoto Michael se aproveitou disso, ficando cara a cara e empatando o jogo. Com isso, o time ficou mais incisivo e conseguiu virar a partida, novamente com a jovem promessa Michael, após belo lançamento de Wágner. Essa dobradinha foi bastante decisiva na partida, já que no final do primeiro tempo, Michael fez seu terceiro gol, com mais uma assistência de Wágner, dessa vez de calcanhar. Jogo definido.
No segundo tempo, só foi preciso cozinhar a partida e administrar a vitória.
Nada de relevante vinha acontecendo, até Rhayner sofrer pênalti e o mesmo se preparar para a cobrança. Ele teve a chance de quebrar o jejum de mais de dois anos sem marcar gol e desperdiçou, cobrando a penalidade pra fora. Tá difícil para o nosso jogador que vem sendo símbolo de garra.
Depois disso, só restou o apito final e com ele, três pontos na conta do tricolor, que assumiu a liderança do Grupo B, com 7 pontos.
Vale destacar a vontade com que os jogadores da base jogam. Todos eles buscam uma chance no profissional e quando tem, dão a vida por esta. Prova disso são os três gols do iluminado Michael. Sangue nos olhos e honra a camisa é algo que todo jogador deveria ter. Tranquilamente, o melhor da partida.
Além dele, podemos destacar nosso meio-campista Wágner, que deu assistência para o garoto Michael em duas oportunidades. Esse é outro que vem jogando o fino da bola e demonstrando que não tem vaidade, somente quer mostrar toda a sua capacidade em ajudar o Fluminense.
Essa dupla entre Wágner e Michael só aconteceu graças a Abel Braga, que resolveu barrar Samuel e Deco de uma vez só. No lugar do luso-brasileiro, esteve Rhayner, enquanto Michael, no lugar de Samuel.
A saída de Deco do time foi uma surpresa e para o torcedor tricolor, uma surpresa muito grata, mas não podemos criar muita expectativa. O meio-campista só aqueceu o tempo todo, sem ser utilizado no jogo. Sem ele, o time foi bem mais veloz e incisivo.
A próxima partida do Fluminense será no sábado, contra o Boavista, em Moça Bonita, às 16h:00.
*Por conta da interdição do Engenhão, o jogo foi repassado para São Januário de última hora.
*Por conta da interdição do Engenhão, o jogo foi repassado para São Januário de última hora.
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL
Facebook: https://www.facebook.com/pages/F%C3%A3-Clube-%C3%89-Gol/420130158071797?ref=hl
Nenhum comentário:
Postar um comentário