quinta-feira, 28 de março de 2013

Com dois gols de Denílson, CRB derrota o ASA e mantém liderança


O atacante Denílson não engoliu a derrota do CRB no clássico de sábado contra o ASA, em Arapiraca. Após o jogo, ele disse que nada estava perdido e prometeu outra postura da equipe na partida desta terça-feira, contra o mesmo adversário no Estádio Rei Pelé. Dito e feito. O Galo se encheu de brios, derrotou o Alvinegro por 2 a 1 e continua na liderança do hexagonal, agora com 11 pontos.
Inspirado, Denílson marcou os gols regatianos em Maceió, com Tiago Garça descontando para os visitantes. O Galo já volta a campo neste sábado (30) pelo Estadual, contra o CEO, às 15h, em Olho d´Água das Flores. O Alvinegro, que segue em terceiro, com seis pontos, vai encarar o Corinthians-AL, também no sábado, às 15h15m, em Maceió.
Problema
O técnico do CRB, Ademir Fonseca, passou mal após o jogo e não concedeu entrevista. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o treinador só deve falar sobre o clássico nesta quarta-feira, na Pajuçara.
Denilson, no jogo CRB x ASA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Fera do CRB, Denilson marcou dois gols no clássico desta terça (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Denilson detona a defesa alvinegra na primeira etapa
Mordido pela derrota no último sábado, o CRB partiu para cima do ASA e teve domínio territorial da partida nos minutos iniciais. A primeira oportunidade surgiu aos 4 minutos, numa cabeçada de Schwenck que passou muito perto da trave.
O ASA melhorou após os 10 minutos, mas não foi suficiente para inibir o adversário, que criava as jogadas sob a batuta do estreante Walter Minhoca. Aos 25 minutos, Denílson disse “presente” e começou a aparecer no clássico. O atacante foi lançado em profundidade por Jairo, dominou a bola  e encheu o pé, sem chances para Jeferson: 1 a 0.
Empolgado, Denílson passou a se apresentar mais para o jogo e, três minutos depois, foi premiado com o segundo gol. O lateral Paulo Sérgio executou cobrança de falta alçando a bola na área do Alvinegro e o artilheiro do jogo subiu com estilo para cumprimentar o goleiro: 2 a 0.
Mas o ASA não costuma se entregar facilmente e demonstrou força aos 36 minutos. Thiago Garça disparou um chute improvável na cobrança de uma falta e acertou o ângulo direito de Galato, animando a torcida do Alvinegro: 2 a 1.
CRB x ASA, no Rei Pelé (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)CRB e ASA jogaram pela segunda vez na temporada (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Faltou gol na etapa final
A segunda etapa começou em ritmo alucinante, com o ASA atacando e o CRB respondendo. Aos 6 minutos, Schwenck decidiu testar o goleiro Jeferson e mandou o sapato de longe. Bem colocado, o arqueiro do Alvinegro precisou segurar a "batata quente" em dois tempos.
Aos poucos, o CRB fui tirando o pé do acelerador e apenas tentava controlar a partida. Cansado, Minhoca deu lugar a Tite, que ganhou a missão de aumentar a força da equipe no meio-campo.
O ASA tinha dificuldades para chegar. Com menos criatividade que o habitual, o time mantinha as esperanças de empate na bola parada de Garça ou Chiquinho. Se o adversário não ameaçava, o CRB decidiu apertar o cerco. Paulo Sérgio chutou de longe, com muito veneno, e obrigou Jeferson a fazer uma defesa espetacular.
O lance acordou o ASA, que chegou com uma bela bicicleta de Wanderson, aos 31 minutos. A bola assustou o goleiro e a torcida do Galo, mas passou por cima da trave. A  última chance do Alvinegro surgiu numa falta perto da área aos 46 minutos. Canhão de Arapiraca, Thiago Garça, ajeitou a bola e bateu com violência: Galatto saltou, fez a defesa e garantiu a vitória do CRB.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores