quarta-feira, 13 de março de 2013

Grêmio leva virada do Caracas e deixa Fluminense na liderança


O Grêmio foi à Venezuela com a missão de derrotar a equipe da casa e assumir a liderança provisória do Grupo 8 da Copa Libertadores. Entretanto, a equipe gaúcha sofreu a virada e foi derrotada pelo Caracas por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela na noite desta terça-feira.
O time brasileiro abriu o placar com Elano no primeiro tempo e viu Peña empatar ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, o Caracas virou com Farías, e o Grêmio não foi capaz de fazer seu segundo gol.
Peña comemora primeiro gol do Caracas na vitória sobre o Grêmio na Venezuela Foto: AFP
Peña comemora primeiro gol do Caracas na vitória sobre o Grêmio na Venezuela
Foto: AFP
O resultado deixa o time do técnico Vanderlei Luxemburgo com seis pontos na segunda colocação da chave, com um ponto a menos que o líder Fluminense. Os times brasileiros se enfrentam na próxima rodada, no dia 10 de abril, em Porto Alegre. O Caracas tem a mesma pontuação que a equipe gaúcha e segue vivo na luta pela classificação às oitavas de final.
O time da casa começou o jogo disposto a marcar cedo. Tanto é que em nos primeiros dez minutos já havia finalizado três vezes, mas, para a sorte gremista, sempre em direção a Dida, que precisou mostrar sua experiência logo no primeiro minuto. No entanto, o Grêmio buscava bastante o jogo, usando seu talentoso quarteto ofensivo para trocar passes.
Barcos protege bola da presença de Sanchez; Grêmio fez segundo tempo ruim e levou a virada do Caracas Foto: AP
Barcos protege bola da presença de Sanchez; Grêmio fez segundo tempo ruim e levou a virada do Caracas
Foto: AP
Não demorou muito para os gaúchos conseguiram abrir o placar. Aos 16min, André Santos cruzou bola na área pela esquerda e Elano, um elemento surpresa, aproveitou a desatenção da defesa do Caracas para marcar de cabeça.
Depois do gol, o jogo seguiu animado, com os dois times conseguindo boas chances. O Grêmio era quem mostrava mais volume, contando com boa movimentação de Hernán Barcos e Eduardo Vargas. Entretanto, quem marcou foi o Caracas. Aos 46min, Otero cobrou falta, a bola desviou na barreira e o rebote ficou para Peña. O meio-campista chutou de primeira e acertou o canto direito de Dida.
O segundo tempo viu a partida ficar mais fria. Os times tinham dificuldade em criar boas jogadas por conta das condições trágicas do gramado em Caracas e viam a bola seguir caminhos inesperados. O Grêmio teve excelente chance aos 17min, quando Vargas arrancou em contra-ataque, mas o chileno errou o passe para Barcos na área assistiu.
Com a situação bastante complicada, Luxemburgo mudou o time: sacou Fernando, Elano e Vargas para as entradas de Wellinton, Marco Antônio e Willian José. O Grêmio teve outra grande chance de marcar aos 36min, em contra-ataque traçado por Willian José e Zé Roberto, mas Barcos falhou no domínio da bola já na área.
Ficha técnica
CARACAS 2 x 1 GRÊMIO
Gols
CARACAS:
Peña, aos 46min do 1º tempo, e Farías, aos 21min do 2º tempo
GRÊMIO:
Elano, aos 16min do 1º tempo
CARACAS: Baroja; Antonio da Silva, Peraza, Andrés Sánchez e Carabalí; Juan Guerra, Edgar Jiménez (Quijada), Ángelo Peña (Vivas) e Otero; Farías e Cure (Febles)
Treinador: Ceferino Bencomo
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Wellinton), Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Willian José) e Barcos
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos
CARACAS: Antonio da Silva, Juan Guerra, Otore e Peña
GRÊMIO: Werley, Elano e Vargas
Árbitro
Óscar Maldonado (BOL)
Local
Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores