Principal favorito ao título do Masters de Indian Wells, Novak Djokovic confirmou sua condição na noite desta terça-feira e superou o búlgaro Grigor Dimitrov em apenas dois sets, aplicando 7/6 (7-4) e 6/1. Com o resultado positivo, o atual número 1 do planeta está classificado para as oitavas de final e segue sonhando com o tricampeonato no torneio californiano.
Agora, na próxima fase, o sérvio vai medir forças com o americano Sam Querrey, cabeça de chave número 23 da competição, que eliminou o australiano Marinko Matosevic, também nesta terça, ao aplicar 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 7/5. Djokovic e Querrey se enfrentaram em cinco oportunidades e o atual melhor tenista do planeta venceu quatro partidas. No último confronto entre os dois, porém, o triunfo foi para o atleta dos Estados Unidos, no Masters de Paris do ano passado.
Para derrotar Dimitrov, número 31 da ATP, Novak Djokovic quebrou o saque do tenista da Bulgária em três oportunidades e venceu 73% dos pontos quando teve o serviço. O búlgaro, em contrapartida, conseguiu anotar cinco aces no jogo contra somente um do rival sérvio. Foi a segunda vitória da carreira de Djokovic sobre Dimitrov.
Quem também se classificou nesta terça-feira foi o alemão Tommy Haas, 19º favorito, que eliminou o espanhol Nicolas Almagro em três sets, aplicando 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-2). O próximo oponente de Haas sai do confronto entre o argentino Juan Martin Del Potro e o alemão Bjorn Phau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário