Depois de assistir a Tomas Berdych cravar aces no primeiro set, Jo-Wilfried Tsonga usou a mesma arma do rival para conquistar, de virada, o título do ATP 250 de Marselha. Com o apoio da torcida neste domingo, o francês somou 17 saques perfeitos - um deles salvador de um match point - e faturou seu primeiro troféu nesta temporada em 2h10m de partida, com parciais de 3/6, 7/6(6) e 6/4.
Este é a segunda vez que o atual número 8 do mundo se sagra campeão do torneio. Em 2009, ele superou o compatriota Michael Llodra. Na carreira, este foi o décimo título de Tsonga.
Tsonga cresce no saque e vira o jogo
No primeiro set, Berdych cravou quatro aces e colocou o francês para correr. O atleta da casa ainda salvou três dos quatro break-points contra, mas não evitou o triunfo parcial do tcheco por 6/3. Na segunda parcial, porém, foi a vez de Tsonga mostrar pontaria afiada no saque e cravar 10 aces contra metade do rival.
A maior potência se refletiu diretamente em um maior aproveitamento dos pontos no primeiro serviço, que saltou de 57% para 76%. Sem ceder quebras, Berdych levou o jogo para tie-break e teve um match point, mas Tsonga salvou com novo ace e empatou o jogo com 7/6(6). No desempate, o francês manteve o bom desempenho no saque e, aproveitando uma das duas chances de quebra que teve, confirmou a vitória de virada: 6/4.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário