segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

4 de Julho surpreende, vence Fla-PI e deixa a lanterna do Piauiense 2013

O líder caiu. Na tarde deste domingo (24), o Flamengo-PI não mostrou a empolgação dos jogos anteriores e sucumbiu diante do até então lanterna do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho. No Estádio Lindolfo Monteiro, pela quinta rodada do Estadual, o Colorado bateu a Raposa por 3 a 0 e assegurou, de quebra, a sua primeira vitória do ano.
A primeira vitória do Colorado começou a ser construída aos cinco minutos de jogo com Pretinho. Flávio Barros, ainda no primeiro tempo, e Marlon, no segundo, garantiram o resultado para o time de Piripiri.
Com o resultado, o Flamengo-PI permanece com os dez pontos, mas deixa a liderança do Piauiense por conta do saldo de gols. O River-PI, que também somou dez pontos em cinco jogos, tem saldo três; enquanto a Raposa, dois. Já o 4 de Julho deixa a lanterna. Com quatro pontos, o time passa a ocupar a sétima posição e fica atrás apenas do Cori-Sabbá.
Na próxima rodada, o Flamengo-PI busca uma reabilitação diante do Barras no Estádio Juca Fortes. Enquanto isso, o 4 de Julho recebe o Cori-Sabbá na Arena Ytacotiara, em Piripiri. Os dois jogos acontecem no sábado (2) e abrem a sexta rodada do Estadual.
Flamengo-PI e 4 de Julho em Teresina pela quinta rodada do Piauiense (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI dominou a partir da metade do primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o placar diante do 4 de Julho no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
4 de Julho surpreende e sai na frente
Logo aos dois minutos, Flávio Barros já mostrava que a força do 4 de Julho seria a bola levantada na área. O atacante recebeu cruzamento pela esquerda de Mika e testou para o gol de Robson. O perigo era só um aviso. Aos cinco minutos, Juninho contou com contribuição de Duda. O zagueiro rubro-negro escorregou, deixou o meia livre para acertar cruzamento na cabeça de Pretinho. Experiente, o camisa 11 do Colorado abriu o placar no Lindolfo: 1 a 0 para o Colorado.
O volume de jogo da equipe de Nelson Mourão amarrava o Flamengo-PI, que aos oito minutos teve sua primeira chance de perigo com Edson Di. O atacante recebeu na saída da zaga colorada e bateu para defesa de Rafael. Com toque de bola, principalmente com as movimentações de Mika, na lateral esquerda, e Wilsinho, pela direita, o 4 de Julho não se intimidava. E aos, 13, Pretinho passou mais uma vez pela zaga rubro-negra arriscando o chute.
A partir da metade do primeiro tempo, a Raposa equilibrou a partida. Em três lances, o Flamengo-PI por pouco não empatou. Aos 26, Jorginho fez mais um cruzamento para a cabeçada de Edson Di. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o meia Neilson chutou cruzado, mas Rafael apenas acompanhou. Aos 31, tabela entre Neilson e Augusto deixou o atacante livre, que finalizou para o gol. Sem sucesso.
O ditado é antigo, mas o futebol tem seus caprichos. Quem não faz... De pé em pé, o 4 de Julho fez o segundo gol em Teresina. Aos 33 minutos, a equipe de Piripiri desceu rápido para o ataque. Pretinho recebeu na entrada da área, livre de marcação, rolou para direita. Flávio Barros dominou e bateu forte no canto de Robson para fazer o primeiro dele no Estadual.
O segundo gol não alterou a postura do Flamengo-PI na tarde de domingo. O ataque da Raposa bateu cabeça e não encantou os torcedores rubro-negros.
Flamengo-PI e 4 de Julho em Teresina (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI muda no segundo tempo, mas não
consegue parar 4 de Julho e reverter resultado
(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Flamengo-PI usa três atacantes, mas vê Colorado marcar mais um
Atrás do placar, o preparador físico rubro-negro, Eduardo Pereira, que substitui o técnico Celso Teixeira (suspenso por dois jogos pelos TJD-PI), optou em começar o segundo tempo com três atacantes: Augusto, Edson Di e Carlinhos, que entrou no lugar do meia Neilson. Daria certo? No primeiro lance de Carlinhos, uma tropeçada na bola.
Quem não tropeçava em campo era o 4 de Julho. Aos 11, o placar virou goleada colorada. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Marlon subiu. Duda e Rafael não marcaram, bateram cabeça e a bola entrou na rede rubro-negra após confusão na área: 3 a 0. O passeio da equipe de Piripiri no Lindolfo enxia os olhos. Renan Carioca, Juninho, Wilsinho e Pretinho davam trabalho. À Raposa restavam erros de passe.
Em outra tentativa, o treinador interino da Raposa trocou o lateral direito Jorginho por Darlan. Mas nada parecida dar certo ao Flamengo-PI. Niel, aos 25, e Rafael, aos 32, arriscaram o chute. Carlinhos, aos 33, recebeu bola infiltrada, mas Rafael pegou. Marcelo, Marlon, Mika e Cloelson faziam forte marcação e não davam espaço para qualquer tipo de ataque rubro-negro.
Na última substituição da Raposa, Bruno Potiguar entrou no lugar de Alessandro. Pelo 4 de Julho, Nelson Mourão trocou Flávio Barros por Ítalo Pica Pau. Antes dos 10 minutos finais, os 994 torcedores que compareceram ao Lindolfo começaram a sair do estádio. Não perderam nada. O Flamengo-PI perdeu a liderança e o 4 de Julho respirou aliviado após três derrotas.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores